Categorias: Mundo

Arnold Schwarzenegger deixa governo da Califórnia

PUBLICIDADE

Arnold Schwarzenegger deixa nesta segunda-feira seu cargo de governador da Califórnia, sem nada revelar sobre seus projetos futuros, após sete anos à frente do Estado mais povoado e rico dos Estados Unidos. O democrata Jerry Brown vai suceder ao ex-Mister Universo, estrela de Hollywood, que não foi representado nas últimas eleições.

"Há muitas opções: fazer filmes, escrever livros", declarou o ex-governador, com 63 anos de idade, durante uma recente viagem oficial a Moscou. Arnold Schwarzenegger, que possui vários apelidos – de Arnie a "Governator", em alusão ao filme de sucesso Exterminador do Futuro (em inglês, "Terminator") -, disse que ficaria concentrado em suas responsabilidades políticas até o fim de seu mandato.

Apesar de ter impressionado com sua transformação em "republicano liberal" defensor do meio ambiente – o que lhe valeu a reeleição em 2006 -, sua popularidade sofreu muito nos últimos anos por causa da crise na Califórnia, violentamente atingida pela recessão econômica. Mas muitos observadores especulam sobre a sequência de sua carreira política. Alguns acreditam que o ator vai para o Congresso em Washington, outros, para um posto na administração Obama relacionado ao meio ambiente.

Uma coisa é certa: ele não disputará com Obama a Casa Branca em 2012, já que a presidência é reservada somente às pessoas nascidas nos Estados Unidos. Apesar de naturalizado americano, Schwarzenegger é originário de uma pequena cidade perto de Graz, na Áustria. Foi em 1968, aos 21 anos, que Arnold Schwarzenegger desembarcou nos EUA, sem um centavo no bolso e um currículo com algumas vitórias em competições de fisiculturismo na mão.

Após conseguir um diploma em negócios, ele se tornou milionário ao ganhar títulos de Mister Universo e ao se voltar para o cinema, onde interpretou personagens cheios de músculos, como "Conan, o Bárbaro" (1982). Mas foi com "Exterminador do Futuro" que ele atingiu a glória, com seu famoso bordão que entrou para a cultura popular americana: "Eu voltarei" ("I’ll be back").

 

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024