Foto: Divulgação/Secom
A Secretaria de Representação Institucional da Paraíba em Brasília confirmou, nesta segunda-feira (16), que além do prefeito de João Pessoa, Cíceor Lucena, seis paraibanos que estavam em Israel conseguiram deixar o país e já se encontram no Chipre, em segurança. A informação foi repassada pelo secretário-executivo Adauto Fernandes, que acompanha de perto a situação de conterrâneos que estavam no Oriente Médio no momento da escalada do conflito na região.
Além desses casos, outra paraibana, uma economista natural de Campina Grande, segue em território israelense. Ela reside na cidade de Herzliya, localizada a cerca de 10 minutos de Tel Aviv e tenta organizar o retorno ao Brasil junto com suas três filhas. Segundo informações repassadas à secretaria, o economista aguarda novas instruções do Itamaraty e apoio das autoridades brasileiras para efetuar o deslocamento com segurança.
Já o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que também estava em Israel, conseguiu cruzar a fronteira por via terrestre e se encontra na Jordânia com uma comitiva de prefeitos brasileiros. O grupo segue agora em deslocamento para a Arábia Saudita, de onde embarcará de volta ao Brasil.
O Governo da Paraíba, por meio da sua representação em Brasília, segue monitorando a situação de todos os paraibanos que ainda se encontram na região e reforça a articulação com o Itamaraty e demais órgãos federais para garantir o apoio necessário à repatriação.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
Durante um encontro nesta quarta-feira, 21/01, na sede da Federação das Indústrias do Estado da…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…
A Justiça da Paraíba deferiu, nesta sexta-feira (23), uma liminar pedida pelo Ministério Público da…