Foto: Ricardo Stuckert/ PR
Para surpresa de ninguém, o brutal ditador Maduro foi eleito. Apesar de todo aparelhamento do Estado venezuelano, havia gente que acreditava que Maduro perderia e sairia. Boa parte da esquerda latino-americana tem culpa direta pela destruição da Venezuela.
O suposto democrata Lula estendeu tapete ao ditador Maduro há pouco mais de um ano. Lula foi sócio do regime chavista: apoiou deliberadamente Hugo Chávez e Maduro, chegando a pedir votos. As digitais do lulopetismo sobre a autocracia venezuelana vão de discursos a empréstimos escandalosos feitos pelo BNDES.
O regime Maduro se legitimou por tantos anos por conta do apoio de parte da esquerda latina, que adora experimento anticapitalista. Mais recentemente, o apoio de ditaduras como a de Putin selou o regime autocrata.
Os resultados: emigração em massa de venezuelanos, crise humanitária, fome, miséria, pobreza, violência, etc. Temos aqui mais um fruto do socialismo: o Estado se apropriou dos bens – como petróleo -, prometeu redistribuir para o bem de todos e, por fim, entregou miséria para a massa da população, enquanto uma casta vive na riqueza.
O cenário é desolador para o povo venezuelano. Quando vemos pessoas nas ruas brasileiras pedindo ajuda e dizendo que são venezuelanas, além de ajudar, precisamos nos lembrar: existe um ditador, apoiado por tantos que se dizem democráticos, que causou essa miséria. Que Deus tenha piedade dos venezuelanos e que intervenha para livrá-los do narcoditador Maduro.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao fazer o balanço de 2025, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),…
Uma foto publicada nas redes sociais pelos ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (Avante), pelo presidente…
O início de 2026 trará um alívio direto para o bolso dos consumidores. A tarifa…
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (24), traz o Decreto nº 12.797 , assinado pelo presidente…
Nesta véspera de Natal (24), o Botafogo-PB resolver presentear a torcida com o anuncio da…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu,…