A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

A narcoditadura de Maduro

Para surpresa de ninguém, o brutal ditador Maduro foi eleito. Apesar de todo aparelhamento do Estado venezuelano, havia gente que acreditava que Maduro perderia e sairia. Boa parte da esquerda latino-americana tem culpa direta pela destruição da Venezuela.

O suposto democrata Lula estendeu tapete ao ditador Maduro há pouco mais de um ano. Lula foi sócio do regime chavista: apoiou deliberadamente Hugo Chávez e Maduro, chegando a pedir votos. As digitais do lulopetismo sobre a autocracia venezuelana vão de discursos a empréstimos escandalosos feitos pelo BNDES.

O regime Maduro se legitimou por tantos anos por conta do apoio de parte da esquerda latina, que adora experimento anticapitalista. Mais recentemente, o apoio de ditaduras como a de Putin selou o regime autocrata.

Os resultados: emigração em massa de venezuelanos, crise humanitária, fome, miséria, pobreza, violência, etc. Temos aqui mais um fruto do socialismo: o Estado se apropriou dos bens – como petróleo -, prometeu redistribuir para o bem de todos e, por fim, entregou miséria para a massa da população, enquanto uma casta vive na riqueza.

O cenário é desolador para o povo venezuelano. Quando vemos pessoas nas ruas brasileiras pedindo ajuda e dizendo que são venezuelanas, além de ajudar, precisamos nos lembrar: existe um ditador, apoiado por tantos que se dizem democráticos, que causou essa miséria. Que Deus tenha piedade dos venezuelanos e que intervenha para livrá-los do narcoditador Maduro.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe