Categorias: Esportes

Treze tem três presidentes em 17 dias e Conselho Deliberativo deve convocar novas eleições

PUBLICIDADE

Renúncias, posse, dívidas, e expectativa para novas eleições. O Treze vive um momento complicado, dentro e fora de campo, e já teve três presidentes em 17 dias, desde que João Paiva Filho renunciou ao cargo.

Diante do imbróglio, o Conselho Deliberativo do Treze deve convocar eleições caso Walter Júnior não retorne ao cargo até o dia 30. Em meio a confusão, os conselheiros se reuniram para receber a prestação de contas do ano de 2021 e avaliar a temporada 2021 do clube, e definir a situação da diretoria executiva galista.

Walter Cavalcanti Júnior, que segue afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tem até o próximo dia 30 de outubro para regularizar a sua situação e retornar às atividades, do contrário, novas eleições serão convocadas. Ele foi afastado em 4 de outubro após a suspensão promovida pelo STJD pelo não pagamento de despesas referentes à partida contra o América-MG, pela Copa do Brasil.

Com isso, o seu vice, João Paiva, assumiu o cargo de forma interina, no entanto, não suportou a pressão da torcida, aliada à grande crise financeira, e renunciou ao cargo. Agora, João Targino, também de forma interina, acumula a função de presidente galista.

Desde a renúncia do vice-presidente João Paiva Filho, na última quarta-feira, vivia-se a expectativa de quais seriam os próximos passos em torno da definição do futuro da alta cúpula galista. Sem Executiva empossada, coube ao presidente do Conselho Deliberativo, João Targino Alves, acumular também o cargo de presidente do clube.

Com a renúncia de Paiva e o afastamento de Walter Júnior, o Estatuto do Treze prega que o Conselho Deliberativo tem até 60 dias para divulgar o edital convocatório de novas eleições ou que o presidente afastado regularize sua situação junto ao STJD e retorne ao cargo.

No entanto, a alta cúpula decidiu, após reunião que contou com diversos segmentos da torcida, incluindo membros das organizadas, por estipular um prazo para que o mandatário alvinegro regularize a sua situação junto ao STJD e retorne ao cargo. Do contrário, Walter será permanentemente afastado e novas eleições serão, enfim, lançadas.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Levantamento nacional aponta que a Paraíba é o melhor estado do Nordeste e o 5º do Brasil em liquidez financeira

Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…

6 de dezembro de 2025

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025