Categorias: Esportes

Phelipe Cordeiro explica porque desistiu de concorrer à reeleição no Campinense, e diretor de marketing deve ser candidato único

PUBLICIDADE

Conquistas, metas e desafios. Um dos responsáveis pela ascensão do Campinense a Série C do Campeonato Brasileiro, o Phelipe Cordeiro, explicou ao PB Agora, os motivos pelos quais decidiu não concorrer à reeleição, mas indicar um nome.


Phelipe Cordeiro, que saiu das arquibancadas para a cadeira de presidente, e depois entrou para a história do clube, disse que vai descansar, investir em outros projetos, mas permanecerá como colaborador do clube.

Fhelipe disse que já cumpriu o seu papel, e quando terminar o seu mandato em dezembro, pretende descansar, e voltar a ser um colaborador do clube.  Ele revelou que o candidato poderia ser o atual diretor de futebol Rômulo Farias, ou  o diretor de comunicação e marketing do clube Danylo Leite Maia.

Ele disse ainda que estava com o sentimento de gratidão e do dever cumprido, e que sempre procurou ser a voz da torcida na cadeira do presidente.
“Graças a Deus com o apoio de toda a diretoria, conseguimos bons resultados, dentro e fora das quatro linhas. Eu não tenho como explicar a alegria ver a torcida feliz, voltando a vibrar com o time. Só o fato de ver o torcedor, vestir de novo camisa do Campinense, e colocar a bandeira do clube em seu carro, é motivo de muita alegria e orgulho. Além disso, nós conseguimos desbloquear um acordo judicial, para desbloquear uma série de benefícios para o clube” disse.

“Sangue, nervo e coração” Quando assumiu em um mandato “tampão”, a presidência do Campinense no começo do ano, após ser eleito, com 72% dos votos, Phelipe Cordeiro, não tinha noção do que o destino lhe reservava. Ele  assumiu a Raposa em um momento difícil e com o time desacreditado. Para piorar a situação, a eleição de Phelipe Cordeiro aconteceu no auge da pandemia, que tirou o torcedor dos estádios, e consequentemente, a principal fonte de receita do futebol paraibano.

Para aumentar ainda mais a desconfiança do torcedor, o começo da temporada foi desastroso. O Campinense foi goleado por 7 x 1 para o Bahia pela Copa do Brasil, e estreou no Campeonato Paraibano, perdendo por 2 x 1 para o São Paulo Crystal. Só que esses dois fiascos não traduziram a temporada, mas serviram de estímulo para a diretoria para repensar o projeto.

 O rubro-negro conquistou o título do Campeoanto Paraibano 2021, e com isso, as vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2022, e no último domingo, após uma longa espera de 10 anos, conquistou o tão sonhado acesso para a Série C.  

Para o cartola, a união da equipe, o apoio da diretoria, e a contratação do técnico Ranielle Ribeiro, foram fundamentais para que tudo desse certo dentro das quatro linhas.

“O fator preponderante foi a união de todos. Nós conseguimos trazer pessoas para ajudar nessa missão. Trouxemos pessoas que acreditavam que este projeto seria vitorioso, a exemplo de Rômulo Farias, que como diretor de futebol foi corajoso e ousado, conseguiu montar um grande elenco. Mas o grande marco foi a contratação do professor Ranielle Ribeiro. Ele acreditou que nós éramos homens de bem e graças a Deus deu certo” disse.

Para ele, o técnco Ranielle sobre trabalhar a equipe, teve postura, comando, foi rígido. Ele também destacou a contratação das peças que foram agregando, como o próprio Mauro Iguatu, que hoje é ídolo da torcida e já entrou para a história do clube.
“Iguatu demonstrou todo o seu profissionalismo e todo o seu comprometimento com a causa. E foi coroado com o gol do acesso, e por isso, será lembrado para o resto da vida. Deus nos honrou. Foi um trabalho com simplicidade” disse.

 
Passado a euforia do acesso, o cartola  disse que  que a meta do rubro-negro agora é buscar o histórico título da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Pode ter certeza que vamos buscar o título. Tivemos o momento de comemoração, mas os jogadores e comissão técnica, já reiniciaram os trabalhos visando a primeira partida contra o Atlético (CE) no próximo domingo.  Os jogadores sabem da importância de um título nacional, que marca a vida e a história de todo o profissional. Eu costumo dizer que somos um time de decisão e de chegada como diz o hino. Não poderíamos agora relaxar e desmotivar. Só faltam quatro partidas para fazer história” destacou.

O candidato

Conforme antecipou o presidente, Danylo Maia deve ser mesmo o candidato à presidência do Campinense. Com o término do prazo para a inscrição de candidatos à eleição para o cargo máximo do clube nesta sexta-feira, ele concorrerá com chapa única no pleito marcado para novembro.

A eleição da nova diretoria do Rubro Negro, para o biênio compreendido entre os anos de 2021 a 2023, acontecerá no dia 21 do próximo mês. A votação vai ser realizada no Estádio Renatão das 8h às 18h.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024