Presidente da FPF sonha com clubes da Paraíba brigando por acesso para as Séries A e B do futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Reeleita para o segundo mandato à frente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), a presidente Michelle Ramalho, sonha alto, e vislumbra a possibilidade de ver os clubes da Paraíba com visibilidade nacional e brigando pelo acesso para as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Na visão da presidente, a Paraíba tem condições de sonhar alto e brigar por uma vaga na elite do futebol brasileiro. A presidente sabe que subir de divisão é o caminho para melhorar a posição no ranking da CBF e com isso garantir mais vagas em competições nacionais, como a Copa do Brasil e a Série D.

– Não podemos ficar pensando em disputar a Série C ou D a vida toda. Temos que pensar grande. Hoje temos dois times do Ceará na primeira divisão. Alagoas também esteve na Série A há pouco tempo. Temos que mirar nesses exemplos. Chegar à Série B, se consolidar e depois ter um projeto para disputar entre os melhores do país. Esse é o nosso grande objetivo daqui pra frente – arrematou Michelle.

Atualmente a Paraíba tem quatro times disputando as competições nacionais organizadas pela CBF. O Botafogo e Campinense disputam a Série C, enquanto o Sousa e o São Paulo Crystal disputam a Serie D. No formato dos pontos corridos, o Campinense foi o único time que chegou a disputar a Série B em 2008, mas depois caiu passando vários anos na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.

Única presidente mulher entre as 27 federações do Brasil, Michelle Ramalho também tem uma meta pessoal que é fazer o futebol feminino deslanchar no país. Para isso, já foi convidada a comandar o projeto da CBF, mas preferiu ficar na Paraíba.

Para reestruturar o futebol feminino, a primeira missão foi organizar o campeonato, não apenas um torneio qualquer, como já existia.

Queria fazer mais, avalizar o surgimento de novos times. E associar o futebol feminino às grandes camisas” disse.

Iniciando o seu segundo mandato, Michelle Ramalho pretende investir ainda mais no futebol feminino para dar visibilidade nacional às atletas paraibanas. Para isso, ela tem o respaldo da CBF para as suas ações, não exatamente do atual presidente, Ednaldo Rodrigues. mas de todos que passaram pela entidade desde que foi eleita para comandar o futebol paraibano.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, foi reeleita por aclamação na semana passada. A dirigente, que está à frente da entidade desde 2018, vai para o segundo mandato, que será válido pelo quadriênio 2022–2026. Das 57 entidades aptas a participarem das eleições, 56 declararam apoio ao presidente.

SL

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PF deflagra operação contra o trafico e para investigar suposta indicação de cargos públicos por detento, em João Pessoa

Na manhã desta sexta-feira (03) a Polícia Federal está conduzindo a Operação Mandare em colaboração…

3 de maio de 2024

Incêndio de grandes proporções deixa moradores em alerta, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, no início da manhã de hoje (03), em…

3 de maio de 2024

Prefeito Emerson Panta lança São João de Santa Rita 2024 com atrações inéditas

Evento promete movimentar a economia local e celebrar tradições juninas com uma programação diversificada O…

3 de maio de 2024

Jornalista é alvo de espancamento na Praça da Paz, no bairro dos Bancários

O jornalista Ulisses Barbosa, 59 anos, foi alvo de espancamento, na noite de ontem (02),…

3 de maio de 2024

Veja a relação dos 35 celulares que vão parar de funcionar no WhatsApp

Por meio de comunicado oficial, o WhatsApp anunciou uma grande de lista de celulares Android…

3 de maio de 2024

Vereador cita que na CMCG existe ´Camaleônicos´ e lembra que colegas que tentaram destruir Romero hoje o abraçam

Em depoimento ontem (02), na Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande o vereador Alexandre…

3 de maio de 2024