Equipe paraibana vence Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª divisão

PUBLICIDADE

A equipe da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), fez bonito na cidade de Campo Grande-MS e ficou com o título de campeã da terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, garantindo presença na série B de 2023 da modalidade. O representante paraibano, que contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na final disputada nesse domingo (12), derrotou a ADDSG/Nova Escola, que é do Rio de Janeiro por 57 a 53.

Na trajetória, a AAPD-PB, que treina na Vila Olímpica Parahyba, venceu a ASSIPED/Pantanal, equipe da casa e também derrotou o Brasília Raptors, representante do Distrito Federal. Na terceira rodada, foi a vez de bater a ADFAP, do Amapá e na semifinal, eliminou o All Stars Rodas Belém, do Pará. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).

“A equipe está de parabéns, pois no meio de tantas equipes de vários estados brasileiros, ficamos com o título do campeonato e ainda com o acesso para a segunda divisão de 2023, é motivo de muita comemoração. E nessa conquista só temos de agradecer ao Governo do Estado, que nos proporcionou a vinda para competir aqui no Mato Grosso do Sul e, sem essa ajuda, seria difícil disputar esse Campeonato Brasileiro”, disse o técnico Romero Souza.

“Esses paratletas são verdadeiros vencedores e esse resultado é mais um fato para a gente ver o quanto a Paraíba é forte no paradesporto pois, agora, subiram de divisão nacional. E o Governo do Estado, por trabalhar com o objetivo de zelar pelo segmento, vem investindo e colhendo o fruto de resultados expressivos como este”, disse Zezinho Botafogo, titular da Sejel.

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas teve início no dia 8 de junho. Os atletas que compõem a AAPD-PB são: Valdimir de Paiva, Alex Vieira, Alyson Miranda, José Soares, Leandro Rodrigues, Luan Emanuel, Maurício Conceição, Erik Gabriel, Jovanio Souza, Joan Lucas, Daniel Júnior e Franswillame Silva.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024