Categorias: Esportes

Palmeiras e Flamengo empatam com confusão e seis expulsos

PUBLICIDADE

O Palmeiras terá até meados de julho para acertar os problemas que fizeram o time oscilar nesta primeira parte do Brasileirão e mostrar que todo o investimento feito no elenco pode se transformar em briga pelo título. Enquanto rola a Copa do Mundo , será um mês crucial para o futuro do Palmeiras , que mostrou nesta quarta, no empate por 1 a 1 com o líder Flamengo , que precisa de mais para poder estar entre os primeiros do Nacional.

 

Como em outras partidas recentes, o Palmeiras oscilou. Começou bem, marcou logo aos 5 minutos com Willian , mas perdeu ritmo e intensidade ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, teve chances claras de ampliar o placar, todas desperdiçadas. E o preço foi o empate flamenguista: numa bola parada, num erro de marcação, Thuler subiu mais que a zaga alviverde para igualar o placar e manter os cariocas a uma distância confortável do vice-líder São Paulo na tabela.

O jogo

O jogo começou agitado e terminou tenso. O Palmeiras não deu espaço para o Flamengo no início da partida e depois de cinco minutos já estava na frente no placar. Após cruzamento de Dudu na área, Bruno Henrique cabeçou para o meio e Willian só teve de empurrar para dentro.

O gol rápido fez os mandantes crescerem no jogo, embalados por sua torcida no estádio. Pouco depois, Willian, mais uma vez, arriscou uma bomba de fora da área, mas a bola foi por cima do goleiro Diego Alves .

Os líderes pareciam desnorteados no meio-campo. Passes errados, marcação frágil e pouca iniciativa. A história mudou quando o Flamengo descobriu fragilidades do Palmeiras pelas pontas.

A partir dos 20 do primeiro tempo, o Flamengou passou a dominar as chances mais perigosas de mexer o placar. Após cruzamento, Jailson se esticou para dar um soco na bola, mas ela caiu nos pés de Vinicius Jr . O atacante tentou de cobertura, mas a bola subiu demais. Pouco depois, Vizeu também errou a pontaria.

Nas vezes em que superou a falta de pontaria, o Flamengo parou em Jailson. Na melhor chance rubro-negra da primeira parte, Everton Ribeiro recebeu cruzamento de Vinicius Junior pela direita e cabeçeou no cantinho. Jailson foi rápido e salvou.

No início do 2º tempo, a pressão continuava maior do lado alviverde. Mas o Palmeiras não aproveitou boas chances que teve. Willian, duas vezes, Dudu e Edu Dracena pararam na defesa rubro-negra. Na primeira real chance do Flamengo no segundo tempo, veio o empate. Rodinei cobrou escanteio e Thuler subiu mais que Thiago Martins para empatar, aos 9.

Um golpe para o Palmeiras, melhor no jogo até então. Mas o empate deixou o clima tenso no Allianz Parque, as faltas passaram a ser mais frequentes e o jogo que era aberto passou a ficar truncado. Melhor para o Flamengo, que viu os mandantes pressionados e aumentou a pressão.

A virada parecia questão de tempo. Everton Ribeiro tirou tinta da trave palmeirense e Vinicius Junior teve finalização interceptada por Thiago Martins a caminho do gol. Mas o ritmo caiu a partir da metade do segundo tempo, e o Palmeira passou a insistir nos contra-ataques para tentar terminar o jogo com vitória. Contra o tempo, o time viu Lucas Lima chutar para fora de longe, e Bruno Henrique também desperdiçar.

Nos minutos finais, uma confusão no gramado. Comissão técnica e reservas dos dois times entraram em campo após Dudu ser derrubado. Após empurrões dos dois lados, foram expulsos Cuellar, Dudu, Jailson, Henrique Dourado, Luan e Jonas .

Terra

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024