A Paraíba o tempo todo  |

Palmeiras e Flamengo empatam com confusão e seis expulsos

O Palmeiras terá até meados de julho para acertar os problemas que fizeram o time oscilar nesta primeira parte do Brasileirão e mostrar que todo o investimento feito no elenco pode se transformar em briga pelo título. Enquanto rola a Copa do Mundo , será um mês crucial para o futuro do Palmeiras , que mostrou nesta quarta, no empate por 1 a 1 com o líder Flamengo , que precisa de mais para poder estar entre os primeiros do Nacional.

 

Como em outras partidas recentes, o Palmeiras oscilou. Começou bem, marcou logo aos 5 minutos com Willian , mas perdeu ritmo e intensidade ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, teve chances claras de ampliar o placar, todas desperdiçadas. E o preço foi o empate flamenguista: numa bola parada, num erro de marcação, Thuler subiu mais que a zaga alviverde para igualar o placar e manter os cariocas a uma distância confortável do vice-líder São Paulo na tabela.

O jogo

O jogo começou agitado e terminou tenso. O Palmeiras não deu espaço para o Flamengo no início da partida e depois de cinco minutos já estava na frente no placar. Após cruzamento de Dudu na área, Bruno Henrique cabeçou para o meio e Willian só teve de empurrar para dentro.

O gol rápido fez os mandantes crescerem no jogo, embalados por sua torcida no estádio. Pouco depois, Willian, mais uma vez, arriscou uma bomba de fora da área, mas a bola foi por cima do goleiro Diego Alves .

Os líderes pareciam desnorteados no meio-campo. Passes errados, marcação frágil e pouca iniciativa. A história mudou quando o Flamengo descobriu fragilidades do Palmeiras pelas pontas.

A partir dos 20 do primeiro tempo, o Flamengou passou a dominar as chances mais perigosas de mexer o placar. Após cruzamento, Jailson se esticou para dar um soco na bola, mas ela caiu nos pés de Vinicius Jr . O atacante tentou de cobertura, mas a bola subiu demais. Pouco depois, Vizeu também errou a pontaria.

Nas vezes em que superou a falta de pontaria, o Flamengo parou em Jailson. Na melhor chance rubro-negra da primeira parte, Everton Ribeiro recebeu cruzamento de Vinicius Junior pela direita e cabeçeou no cantinho. Jailson foi rápido e salvou.

No início do 2º tempo, a pressão continuava maior do lado alviverde. Mas o Palmeiras não aproveitou boas chances que teve. Willian, duas vezes, Dudu e Edu Dracena pararam na defesa rubro-negra. Na primeira real chance do Flamengo no segundo tempo, veio o empate. Rodinei cobrou escanteio e Thuler subiu mais que Thiago Martins para empatar, aos 9.

Um golpe para o Palmeiras, melhor no jogo até então. Mas o empate deixou o clima tenso no Allianz Parque, as faltas passaram a ser mais frequentes e o jogo que era aberto passou a ficar truncado. Melhor para o Flamengo, que viu os mandantes pressionados e aumentou a pressão.

A virada parecia questão de tempo. Everton Ribeiro tirou tinta da trave palmeirense e Vinicius Junior teve finalização interceptada por Thiago Martins a caminho do gol. Mas o ritmo caiu a partir da metade do segundo tempo, e o Palmeira passou a insistir nos contra-ataques para tentar terminar o jogo com vitória. Contra o tempo, o time viu Lucas Lima chutar para fora de longe, e Bruno Henrique também desperdiçar.

Nos minutos finais, uma confusão no gramado. Comissão técnica e reservas dos dois times entraram em campo após Dudu ser derrubado. Após empurrões dos dois lados, foram expulsos Cuellar, Dudu, Jailson, Henrique Dourado, Luan e Jonas .

Terra

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe