Categorias: Esportes

Corinthians e Vasco perdem pelo Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

A pausa no Brasileirão por conta da disputa da Copa do Mundo deve fazer muito bem ao Corinthians, que perdeu por 1 a 0 para o Bahia nesta quarta-feira, com gol de Mena aos 45 minutos do segundo tempo, em Salvador, pela 12ª rodada. No Timão, Osmar Loss poderá, enfim, ter tempo para treinar a equipe após ter assumido em meio à maratona de jogos. Ufa!

 

O tempo sem partidas também será bom ao Bahia, que busca um novo técnico para o lugar do interino Cláudio Prates. O clube, pelo menos, poderá ter mais tranquilidade por ter saído da zona de rebaixamento.

O merecido triunfo fez o Bahia pular para o 16º lugar e ultrapassar o rival Vitória na tabela. Já o Corinthians foi para a décima colocação, com 16 pontos, 11 a menos que o líder Flamengo.

Pressão baiana 
O Bahia bombardeou o Corinthians no primeiro tempo. Kayke cabeceou com perigo, Walter salvou após cobrança de falta desviada na barreira, Pedro Henrique afastou em cima da linha depois de bobeira corintiana, Régis cobrou falta no canto, Zé Rafael finalizou para fora…

Foram diversas chances, mas o Bahia não conseguia abrir o placar. Walter salvou em alguns lances, mesmo prejudicado pelo péssimo gramado da Arena Fonte Nova.

E o Timão? 
Em seu sétimo jogo sob o comando de Loss, o Corinthians novamente teve muitas dificuldades para criar as jogadas. Após não ver a bola na primeira metade da etapa inicial, o Timão evoluiu e deixou a partida mais equilibrada. Mas nada que levasse perigo ao Bahia.

Agora, o treinador soma apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas (23,8% de aproveitamento). Nessa sequência, ele sofreu com desfalques importantes que voltarão nos amistosos durante a Copa.

Cenário parecido na etapa final 
O segundo tempo começou como foi no primeiro, com pressão do Bahia. Mena perdeu chance incrível dentro da pequena área e depois ainda cabeceou na trave após cruzamento de Nino Paraíba.

 

O Corinthians equilibrou as ações com o passar do tempo e desperdiçou uma chance incrível aos 42 minutos, quando Sheik acertou a trave e Maycon furou no rebote sozinho, sem goleiro. O volante fez sua última partida pelo Timão antes de transferir-se para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Aos 45, o Bahia conseguiu o gol que parecia que não sairia. Régis puxou contra-ataque e abriu para Mena, que mandou uma bomba no ângulo de Walter.

 

Vasco – Contrariando as expectativas antes do início do Campeonato Brasileiro, o Internacional fechou esta primeira fase entre os primeiros colocados. Confirmando o seu bom momento, o time gaúcho venceu o Vasco por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 12.ª rodada, a última antes da paralisação para a Copa do Mundo na Rússia.

 

Invicto há oito jogos, o Internacional soma 22 pontos em quarto lugar, uma posição na frente do rival Grêmio, que tem 20. O time carioca segue com 15 pontos, em 11.º, e tem um jogo a menos na tabela de classificação

 

Ainda sem o ídolo argentino D´Alessandro, machucado, o técnico Odair Hellmann surpreendeu ao apostar na escalação do meia-atacante Nico López no lugar do volante Edenilson, suspenso. O uruguaio virou nova opção ao lado de William Pottker e Lucca, além de contar com Leandro Damião isolado na frente. O time colorado ficou bastante ofensivo. "Ele se movimenta bem, flutua bastante e vai dar conta do recado", antecipava o técnico sobre o seu preferido.

Tudo saiu como previsto. Aos 10 minutos, o uruguaio abriu o placar. Patrick arrancou desde o seu campo defensivo e lançou Nico López, que invadiu a área em alta velocidade, batendo forte e cruzado. A vantagem era o resultado de uma estratégia ofensiva bem aplicada, incluindo uma marcação forte no meio de campo e muita velocidade nos contra-ataques.

O técnico Jorginho não esperava sair atrás tão cedo. Mesmo porque com muitos problemas para montar a sua defesa, não hesitou em escalar o jovem Miranda, de apenas 18 anos, e reforçar seu meio de campo. A sua marcação até que funcionou, mas o time não tinha força para ameaçar o gol colorado. O clube gaúcho tinha maior volume de jogo e parecia determinado a esperar outra chance para marcar.

O Vasco só ameaçou uma vez, aos 43 minutos, em uma cobrança de falta de Yago Pikachu a dois metros da grande área. A bola encobriu a barreira, o goleiro Marcelo Lomba rebateu e a defesa aliviou a torcida deste susto. No minuto seguinte acabou castigado. Após escanteio cobrado por Nico López em curva, Leandro Damião desviou de cabeça e a bola sobrou para o chute de primeira, com o pé esquerdo, de Patrick. Na comemoração ele pegou uma máscara de Pantera Negra e pela comemoração excessiva recebeu o cartão amarelo, ficando suspenso para o próximo jogo.

 

Na volta do intervalo, sem mudanças dos dois lados, o Internacional quase ampliou antes do primeiro minuto. Nico López desceu pelo lado esquerdo e tentou cruzar, mas a bola ganhou efeito e se chocou no travessão. O Vasco, sem opção, foi se soltando e diminuiu aos 20 minutos. Após escanteio a defesa aliviou e Andrey pegou de primeira. A bola quicou, tocou na mão de Marcelo Lomba, que demorou a cair, e ainda tocou na trave antes de entrar.

 

O gol animou os vascaínos que quase empataram aos 22 minutos. O seu ataque trocou passes na grande área e a bola foi ajeitada para o chute colocado de Andrey, desta vez para fora. Ele perdeu uma grande chance de deixar tudo igual, mas deixou a torcida da casa bastante preocupada. O susto passou logo porque aos 24 o Internacional ampliou. Camilo cobrou escanteio com efeito e o zagueiro Victor Cuesta apareceu para testar no canto direito do goleiro.

A última parte do jogo ainda reservou alguns lances de emoção. Aos 32 minutos, Yago Pikachu arriscou de fora da área e Marcelo Lomba deu um tapinha por cima do travessão. O Vasco também quase diminuiu aos 43, quando Caio Monteiro ganhou da defesa e mandou a bola em direção ao gol até que apareceu o pé salvador de Rodrigo Moledo para aliviar. No contra-ataque, Camilo lançou Nico López que disparou, driblou o goleiro Fernando Miguel, mas perdeu o ângulo no momento do chute. Mesmo assim, de perna esquerda, acertou a trave. Não precisou deste gol para ele sair muito aplaudido de campo.

 

Terra

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No Marizão, Sousa conquista primeira vitória na Série D do Brasileirão

Precisando conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Sousa entrou em campo na tarde…

12 de maio de 2024

Paraíba inicia semana com mais de 460 oportunidades de trabalho em 11 municípios; saiba quais

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (13), disponibiliza 461…

12 de maio de 2024

MENINGITE: adolescente internada com suspeita da doença morre em Campina Grande; PB já registrou 18 casos em 2024

Morreu no Hospital de Trauma de Campina Grande a adolescente de 12 anos que internada…

12 de maio de 2024

Treze goleia fora de casa e se mantém invicto na Serie D do Brasileirão

Ainda sem perder na Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze foi ao Ceará na…

12 de maio de 2024

Veículo sai da pista, capota e motorista morre em acidente no Sertão

Um grave acidente registrado neste domingo deixou um homem morto após o veículo que ele…

12 de maio de 2024

Polícia prende homem portando espingarda calibre 12 em bairro da Zona Sul da Capital

Na madrugada deste domingo (12), equipes da Força Tática do 5° BPM realizaram a prisão…

12 de maio de 2024