A Paraíba o tempo todo  |

Inter perde e Grêmio empata mas seguem na Libertadores

Jogando no estádio San Carlos de Apoquindo em Santiago, no Chile, o Internacional perdeu de virada para a Universidad Católica por 2 a 1. Todavia, como o América de Cali superou o Grêmio no outro duelo do Grupo H por 1 a 0, enquanto os chilenos sequer ficaram com vaga na Sul-Americana, o Colorado avançou pelo saldo superior a equipe colombiana.

Com uma marcação bem compactada e a cautela na troca de passes para não conceder o contra-ataque ao adversário, bastaram os primeiros espaços aparecerem para tanto Católica como Inter chegarem de maneira efetivamente perigosa. No caso da equipe brasileira, o passe de Yuri Alberto foi nos pés de D’Alessandro que bateu firme para defesa parcial de Dituro. Para os chilenos, o perigo veio no lance onde o meio-campista Pinares tirou a marcação pelo lado direito do ataque e bateu com efeito suficiente de perna esquerda para acertar o travessão de Marcelo Lomba.

Se antes da abertura do marcador o Colorado tinha mais consistência na sua troca de passes e parecia ser o proprietário do controle de ritmo da partida, após sofrer o gol da igualdade a situação teve uma notória alteração tanto anímica como no volume de jogo. Não à toa, nos minutos seguintes, o que se viu foi a Católica conseguir recuperar e fazer a ligação mais rapidamente no ataque em lances como o de Puch onde o atacante deu uma bicicleta que exigiu importante intervenção de Marcelo Lomba.

Oportunidade de ouro

A segunda etapa se desenvolveu de maneira mais travada do que a primeira em panorama onde os dois sistemas ofensivos não conseguiam mais se sobrepor ao adversário. Situação essa que, automaticamente, fez com que as participações tanto de Dituro como de Marcelo Lomba se tornasse elementos mais raros. Porém, o grande momento do confronto nesse período foi, efetivamente, o lance onde Yuri Alberto se aproveitou do erro na saída de bola dos Cruzados e chegou a driblar o goleiro adversário, mas, ao tocar pras redes, viu o zagueiro Huerta dar um carrinho espetacular para fazer o corte.

Se de um lado não entrou

Quando foi a vez da zaga do Inter cometer um erro na hora de conter a investida adversária em subir a marcação, o ataque de La UC, mais precisamente Fernando Zampedri, não perdoou. Depois de Cuesta ter a bola roubada por Puch, o atacante fez o cruzamento onde, na bola dividida, ela subiu para o centroavante Zampedri acertar uma bonita bicicleta que foi no contrapé de Lomba.

Grêmio – Mesmo já classificado para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o Grêmio não desistiu e, nos acréscimos do segundo tempo, na noite desta quinta-feira (22), pela 6ª rodada da fase de grupos, arrancou um empate heroico diante o América de Cali.
Com o resultado 1 a 1, os colombianos acabaram ficando na lanterna do Grupo E, com apenas 6 pontos, deixando escapar até mesmo a vaga para a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o time de Renato fechou sua participação na fase de grupos com 11 pontos, mantendo a liderança da chave.

Com o panorama do confronto seguindo da mesma forma, o Imortal buscava a todo momento pressionar o time de Cali. Entretanto, se as jogadas aéreas não estavam funcionando devido a forte marcação rival, por outro lado a equipe de Renato arriscava como no chute de Lucas Silva, que acabou levando muito perigo ao gol de Graterol.

Equipe colombiana pouco atacava e placar fica no zero no 1º tempo

Com a reta final de etapa, o time do Grêmio ainda martelava o sistema defensivo adversário em busca de seu tento. Já por parte do América, a única chegada foi com Vergara, porém não deu trabalho algum goleiro Vanderlei, sendo essa a última chance antes do árbitro mandar as equipes para o vestiário.

Pênalti perdido e gol contra no começo da etapa final

Logo nos primeiros minutos, além das entradas de Luiz Fernando e Isaque, no primeiro lance de Luiz, o atleta acabou sofrendo um pênalti que poderia tirar o zero do marcador. Porém, na cobrança, Robinho acabou batendo para a defesa do goleiro Graterol.

Na sequência do lance, o Imortal acabou sofrendo uma investida por parte dos colombianos. Após cruzamento de Vergara, Kannemann tentou fazer o desvio tirando Vanderlei do lance. 1 a 0.

América melhora e Renato faz novas mudanças

Embalado pelo gol marcado, equipe visitante chegou a oferecer perigo nos lances seguintes ao time gaúcho. Com isso, Renato optou por promover mais algumas substituições até meados dos 25 minutos, ganhando força no meio-campo para a frente com as entradas de Thaciano e Everton.

Expulsão de Kannemann e gol heroico de Diego Souza

Além do gol contra marcado, de fato, hoje não era dia do zagueiro. Mesmo na busca pelo tento de igualdade até os minutos finais, Kannemann, acabou recebendo o segundo cartão amarelo, resultado na expulsão do atleta. Sendo assim, apesar de toda a insistência, a equipe colombiana acabou conseguindo ficar mais com a posse de bola nos minutos finais.

Porém, quando tudo estava encaminhando para a vitória da equipe de Cali, aos 54 minutos Diego Souza, após pênalti sofrido por Isaque, tratou de igualar tudo na Arena, fechando o placar em 1 a 1.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe