Categorias: Esportes

Globo consegue permissão para exibir revanche de Anderson

PUBLICIDADE

 Depois de perder o cinturão dos médios do julho, Anderson Silva está completamente fechado com sua equipe no Rio de Janeiro para sua preparação para a revanche contra Chris Weidman, no UFC 168, em 28 de dezembro, em Las Vegas. Mas nem por isso as notícias de bastidores envolvendo seu nome param de pipocar.

A primeira novidade não passa exatamente por suas mãos. Mesmo já tendo transmitido – logo no primeiro semestre – os três eventos do Ultimate no exterior a que tem direito por ano, a TV Globo conseguiu um acordo com o UFC para também passar essa nova luta de Anderson Silva, com os 30 minutos de atraso que já conhecemos.

Quando a emissora transmitiu o primeiro combate do brasileiro contra Weidman não contava com sua derrota – claro. Mas esse resultado atrapalhou todo o planejamento. Então começou uma longa negociação para que a franquia liberasse essa quarta luta em 2013, depois das edições 156 (fevereiro), 160 (maio) e 162 (julho) do evento.

O principal argumento da Globo para conseguir essa transmissão foi a audiência que as lutas de Anderson Silva conquistaram até hoje no canal. Seria essencial para o canal não perder um combate do ex-campeão para não perder a continuidade editorial do produto, desde que o canal comprou os direitos de transmissão do Ultimate no final de 2011.

Inicialmente, o UFC bateu o pé e não pretendia abrir essa exceção, principalmente por ter tantos contratos de TV ao redor de todo o mundo. Poderia ser um precedente ruim. Mas a organização viu-se convencida pelos argumentos da Globo e liberou a transmissão, até por considerar o canal brasileiro um parceiro estratégico dentro de seu segundo maior consumidor. Assim, essa luta entrará como “brinde” nesse ano de 2013, temporada em que o UFC fechará com enorme – talvez exagerado – número de sete eventos no Brasil.

A segunda grande notícia sobre Anderson Silva é sua volta para o Corinthians, conforme publicou em primeira mão o amigo Davi Correia, da revista Veja. O lutador tinha decidido não renovar seu contrato com o clube paulista no final do ano passado, após quase duas temporadas, para tentar desligar um pouco sua imagem do clubismo e por uma estratégia de marketing.

Porém, o clube – que montou uma bela academia de MMA no Parque São Jorge com o nome do lutador – se reaproximou do ex-campeão dos pesos médios. Nunca foi intenção do Corinthians deixar de contar com o lutador em seu plantel e, nos últimos meses, conseguiu convencê-lo, assim como sua equipe, a voltar a defender as cores alvinegras. O anúncio de um novo acordo, assim como seus termos, deve acontecer nos próximos dias.

PB Agora com UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024