Categorias: Paraíba

Mais de 700 mil beneficiários do INSS na PB vão receber 13º antecipado em abril e maio; veja detalhes

PUBLICIDADE

Um balanço divulgado recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aponta que mais de 700 mil benefícios pagos na Paraíba terão o valor do 13º salário antecipado nos meses de abril e maio deste ano. A antecipação transferirá R$ 1,3 bilhão aos beneficiários do estado.

Segundo o calendário de pagamento a primeira parcela vai de 24 de abril até 8 de maio. A segunda metade do 13º será paga de 25 de maio a 8 de junho. A data de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Terão direito à antecipação do 13º quem recebeu, em 2026, benefício por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

Não recebem 13º salário pessoas contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência – desde que comprovem baixa renda – e beneficiários de Renda Mensal Vitalícia.

Veja as datas do pagamento da primeira e da segunda parcela do adiantamento do 13º salário, de acordo com o número final do cartão de benefício.

1ª parcela – dia do crédito até um salário-mínimo (pelo número final do cartão do benefício)

  • 1:24/abril
  • 2:27/abril
  • 3:28/abril
  • 4:29/abril
  • 5:30/abril
  • 6:04/maio
  • 7:05/maio
  • 8:06/maio
  • 9:07/maio
  • 0:08/maio

1ª parcela – dia do crédito acima do piso nacional (pelo número final do cartão do benefício):

  • 1 e 6:04/maio
  • 2 e 7:05/maio
  • 3 e 8:06/maio
  • 4 e 9:07/maio
  • 5 e 0:08/maio

2ª parcela – dia do crédito até um salário-mínimo (pelo número final do cartão do benefício):

  • 1:25/mai
  • 2:26/mai
  • 3:27/mai
  • 4:28/mai
  • 5:29/mai
  • 6:01/jun
  • 7:02/jun
  • 8:03/jun
  • 9:05/jun
  • 0:08/jun

2ª parcela – dia do crédito acima do piso nacional (pelo número final do cartão do benefício):

  • 1 e 6:01/jun
  • 2 e 7:02/jun
  • 3 e 8:03/jun
  • 4 e 9:05/jun
  • 5 e 0:08/jun

Redação

Últimas notícias

Desabamento de estrutura de concreto deixa pessoa morta e outra ferida em Campina Grande

O desabamento de uma estrutura de concreto em uma loja de automóveis deixou um morto…

22 de abril de 2026

Mersinho se reúne com prefeito interino de Cabedelo e anuncia mais R$ 1,6 milhão para investimentos no município

O deputado federal Mersinho Lucena (PSD) anunciou mais uma importante conquista para Cabedelo. Durante encontro…

22 de abril de 2026

Ruy Carneiro diz que nunca houve tratativa para ser vice de Lucas Ribeiro e reforça foco na reeleição à Câmara

O deputado federal Ruy Carneiro afirmou que nunca houve qualquer tratativa formal sobre a possibilidade…

22 de abril de 2026

Governador garante manutenção de aliança PP/PT na Paraíba, independente do posicionamento nacional do Progressistas

O governador Lucas Ribeiro (PP) afirmou nesta quarta-feira (22) que a aliança entre o Progressistas…

22 de abril de 2026

Assembleia aprova prioridade para exames em vítimas de violência

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovaram, durante sessão ordinária realizada na manhã…

22 de abril de 2026

Ruy descarta Cícero e diz que apoio ao Governo será entre neutralidade, Lucas ou Efraim; OUÇA!

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) afirmou, na tarde desta quarta-feira (22), durante entrevista ao…

22 de abril de 2026