A Paraíba o tempo todo  |

Globo consegue permissão para exibir revanche de Anderson

 Depois de perder o cinturão dos médios do julho, Anderson Silva está completamente fechado com sua equipe no Rio de Janeiro para sua preparação para a revanche contra Chris Weidman, no UFC 168, em 28 de dezembro, em Las Vegas. Mas nem por isso as notícias de bastidores envolvendo seu nome param de pipocar.

A primeira novidade não passa exatamente por suas mãos. Mesmo já tendo transmitido – logo no primeiro semestre – os três eventos do Ultimate no exterior a que tem direito por ano, a TV Globo conseguiu um acordo com o UFC para também passar essa nova luta de Anderson Silva, com os 30 minutos de atraso que já conhecemos.

Quando a emissora transmitiu o primeiro combate do brasileiro contra Weidman não contava com sua derrota – claro. Mas esse resultado atrapalhou todo o planejamento. Então começou uma longa negociação para que a franquia liberasse essa quarta luta em 2013, depois das edições 156 (fevereiro), 160 (maio) e 162 (julho) do evento.

O principal argumento da Globo para conseguir essa transmissão foi a audiência que as lutas de Anderson Silva conquistaram até hoje no canal. Seria essencial para o canal não perder um combate do ex-campeão para não perder a continuidade editorial do produto, desde que o canal comprou os direitos de transmissão do Ultimate no final de 2011.

Inicialmente, o UFC bateu o pé e não pretendia abrir essa exceção, principalmente por ter tantos contratos de TV ao redor de todo o mundo. Poderia ser um precedente ruim. Mas a organização viu-se convencida pelos argumentos da Globo e liberou a transmissão, até por considerar o canal brasileiro um parceiro estratégico dentro de seu segundo maior consumidor. Assim, essa luta entrará como “brinde” nesse ano de 2013, temporada em que o UFC fechará com enorme – talvez exagerado – número de sete eventos no Brasil.

A segunda grande notícia sobre Anderson Silva é sua volta para o Corinthians, conforme publicou em primeira mão o amigo Davi Correia, da revista Veja. O lutador tinha decidido não renovar seu contrato com o clube paulista no final do ano passado, após quase duas temporadas, para tentar desligar um pouco sua imagem do clubismo e por uma estratégia de marketing.

Porém, o clube – que montou uma bela academia de MMA no Parque São Jorge com o nome do lutador – se reaproximou do ex-campeão dos pesos médios. Nunca foi intenção do Corinthians deixar de contar com o lutador em seu plantel e, nos últimos meses, conseguiu convencê-lo, assim como sua equipe, a voltar a defender as cores alvinegras. O anúncio de um novo acordo, assim como seus termos, deve acontecer nos próximos dias.

PB Agora com UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe