A Paraíba o tempo todo  |

Equipe paraibana vence Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª divisão

A equipe da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), fez bonito na cidade de Campo Grande-MS e ficou com o título de campeã da terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, garantindo presença na série B de 2023 da modalidade. O representante paraibano, que contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na final disputada nesse domingo (12), derrotou a ADDSG/Nova Escola, que é do Rio de Janeiro por 57 a 53.

Na trajetória, a AAPD-PB, que treina na Vila Olímpica Parahyba, venceu a ASSIPED/Pantanal, equipe da casa e também derrotou o Brasília Raptors, representante do Distrito Federal. Na terceira rodada, foi a vez de bater a ADFAP, do Amapá e na semifinal, eliminou o All Stars Rodas Belém, do Pará. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).

“A equipe está de parabéns, pois no meio de tantas equipes de vários estados brasileiros, ficamos com o título do campeonato e ainda com o acesso para a segunda divisão de 2023, é motivo de muita comemoração. E nessa conquista só temos de agradecer ao Governo do Estado, que nos proporcionou a vinda para competir aqui no Mato Grosso do Sul e, sem essa ajuda, seria difícil disputar esse Campeonato Brasileiro”, disse o técnico Romero Souza.

“Esses paratletas são verdadeiros vencedores e esse resultado é mais um fato para a gente ver o quanto a Paraíba é forte no paradesporto pois, agora, subiram de divisão nacional. E o Governo do Estado, por trabalhar com o objetivo de zelar pelo segmento, vem investindo e colhendo o fruto de resultados expressivos como este”, disse Zezinho Botafogo, titular da Sejel.

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas teve início no dia 8 de junho. Os atletas que compõem a AAPD-PB são: Valdimir de Paiva, Alex Vieira, Alyson Miranda, José Soares, Leandro Rodrigues, Luan Emanuel, Maurício Conceição, Erik Gabriel, Jovanio Souza, Joan Lucas, Daniel Júnior e Franswillame Silva.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe