Categorias: Esportes

Desfalcado, Belo encara o Náutico

PUBLICIDADE

O Botafogo terá três desfalques para a partida contra o Náutico (PE), nesta quinta-feira, dia às 20h30, no estádio Almeidão, pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste. Ricardo Oliveira (zagueiro), Camilo (lateral-esquerdo) e Maurício Pantera (atacante) ficam de fora do retorno da equipe na disputa nordestina. O primeiro terá que cumprir suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo, o segundo e o terceiro foram vetados pelo departamento médico, com retornos dentro de aproximadamente 15 dias. Camilo se recupera de um contusão no joelho esquerdo, enquanto Pantera, na panturilha e com estiramento na perna direita.

Os possíveis substitutos são o volante Zaqueu, que atuará ao lado de Alisson na zaga, com Célio, na cabeça da área, Nininho ou Cláudio Ribeiro, no lugar de Camilo, além de Washington, que formará o trio ofensivo ao lado de Chapinha e Paulinho Macaíba. O restante da equipe é a mesma que empatou contra o ABC/RN (1 a 1), no último amistoso da equipe, antes de pegar o Timbú pernambucano.

Apesar dos desfalques, o treinador Francisco Diá acredita que os jogadores que entrarem estão aptos para manter o esquema e o nível que o time conseguiu nas duas últimas vitórias, diante do Sergipe/SE (4 a 0) e Ceará/CE (3 a 2). "Graças a Deus o Botafogo conta com jogadores a altura de substituir os que vem atuando. Espero manter o rendimento das últimas vitórias na competição", comentou Diá.

Destaque da equipe nos últimos jogos, o volante Célio aposta que o Botafogo não decepcionará a torcida contra o Náutico (PE), em mais um compromisso do Belo na disputa. Jogador polivalente, com atuações na zaga e no setor de meio de campo, Célio terá a incubência de revezar com Zaquel, na proteção a defesa, sendo o primeiro "homem de marcação". Segundo ele, uma tarefa que já vem fazendo nos clubes por onde passou, não sendo nenhuma novidade para o atleta. "Estou adaptado a atuar nos setores defensivos, buscando proteger a retarguada e não dando espaço aos adversários. Espero fazer mais e quem sabe, marcar os gols necessários para chegarmos a vitória."

Outro responsável pela armação de ataque do time, o meia Washington aposta que o time está focado em conseguir mais três ponto. De acordo com o ex-raposeiro, os três pontos serão benéficos para o time deixar a lanterna. "Cada jogo é decisivo para as pretensões da equipe na competição. Espero que possanmos sair do Almeidão com um resultado positivo", frisou. Por outro lado, quem deixou a equipe foi o lateral-direito Igor, que foi dispensado pela diretoria alvinegra.

 

O Norte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024