A Paraíba o tempo todo  |

Desfalcado, Belo encara o Náutico

O Botafogo terá três desfalques para a partida contra o Náutico (PE), nesta quinta-feira, dia às 20h30, no estádio Almeidão, pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste. Ricardo Oliveira (zagueiro), Camilo (lateral-esquerdo) e Maurício Pantera (atacante) ficam de fora do retorno da equipe na disputa nordestina. O primeiro terá que cumprir suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo, o segundo e o terceiro foram vetados pelo departamento médico, com retornos dentro de aproximadamente 15 dias. Camilo se recupera de um contusão no joelho esquerdo, enquanto Pantera, na panturilha e com estiramento na perna direita.

Os possíveis substitutos são o volante Zaqueu, que atuará ao lado de Alisson na zaga, com Célio, na cabeça da área, Nininho ou Cláudio Ribeiro, no lugar de Camilo, além de Washington, que formará o trio ofensivo ao lado de Chapinha e Paulinho Macaíba. O restante da equipe é a mesma que empatou contra o ABC/RN (1 a 1), no último amistoso da equipe, antes de pegar o Timbú pernambucano.

Apesar dos desfalques, o treinador Francisco Diá acredita que os jogadores que entrarem estão aptos para manter o esquema e o nível que o time conseguiu nas duas últimas vitórias, diante do Sergipe/SE (4 a 0) e Ceará/CE (3 a 2). "Graças a Deus o Botafogo conta com jogadores a altura de substituir os que vem atuando. Espero manter o rendimento das últimas vitórias na competição", comentou Diá.

Destaque da equipe nos últimos jogos, o volante Célio aposta que o Botafogo não decepcionará a torcida contra o Náutico (PE), em mais um compromisso do Belo na disputa. Jogador polivalente, com atuações na zaga e no setor de meio de campo, Célio terá a incubência de revezar com Zaquel, na proteção a defesa, sendo o primeiro "homem de marcação". Segundo ele, uma tarefa que já vem fazendo nos clubes por onde passou, não sendo nenhuma novidade para o atleta. "Estou adaptado a atuar nos setores defensivos, buscando proteger a retarguada e não dando espaço aos adversários. Espero fazer mais e quem sabe, marcar os gols necessários para chegarmos a vitória."

Outro responsável pela armação de ataque do time, o meia Washington aposta que o time está focado em conseguir mais três ponto. De acordo com o ex-raposeiro, os três pontos serão benéficos para o time deixar a lanterna. "Cada jogo é decisivo para as pretensões da equipe na competição. Espero que possanmos sair do Almeidão com um resultado positivo", frisou. Por outro lado, quem deixou a equipe foi o lateral-direito Igor, que foi dispensado pela diretoria alvinegra.

 

O Norte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe