Categorias: Esportes

Colômbia e Chile ficam no zero a zero

 Em confronto direto dentro da zona de classificação das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, Colômbia e Chile não passaram de um empate em 0 a 0, em jogo realizado no estádio Metropolitano de Barranquilla.

 

Com o empate, o time colombiano assume momentaneamente a terceira posição, com 18 pontos, ultrapassando o Equador, que joga logo mais contra o Uruguai. O Chile, com 17 pontos, segue na quinta colocação, mas pode ser ultrapassado por Argentina e Paraguai.

 

O jogo também teve uma má notícia para o torcedor palmeirense, já que o zagueiro Mina teve que deixar o campo na segunda etapa reclamando de dores na coxa esquerda.

 

EQUILÍBRIO

 

Os visitantes começaram bem a partida, tanto que a primera chance foi chilena. Aos 16 minutos, Fuenzalida cruzou, Mina tentou afastar, mas a bola sobrou para Vidal que, livre, teve tempo para se arrumar e finalizar, mas a bola saiu rente à trave esquerda de Ospina.

 

Com o passar dos minutos, no entanto, o Chile começou a recuar. Em determinado momento, eram seis jogadores formando a linha defensiva, dificultando a chegada da equipe colombiana, que passou a apostar nas bolas paradas.

 

Aos 34, James Rodriguez cobrou falta alçando a bola na área, Óscar Murillo finalizou de cabeça para a defesa de Bravo, que completava 42 jogos nas Eliminatórias, um recorde na seleção chilena.

 

A melhor chance do primeiro tempo, contudo, ainda estava por vir. Aos 46, mais uma vez James cobrou falta colocando a bola na área, Aguilar desviou no meio e Borja bateu de primeira. Bravo fez grande defesa para garantir o 0 a 0.

 

POUCAS CHANCES

 

A Colômbia voltou melhor que o Chile no segundo tempo. Aos sete minutos, Aguilar lançou Arias, mas Bravo conseguiu chegar antes para ficar com a bola. No lance, porém, o goleiro chileno sentiu dores, recebeu tratamento, mas teve que ser substituído pouco depois, com Johnny Herrera entrando em seu lugar.

As chances de gol eram raras. A Colômbia não conseguia furar o bloqueio chileno e, aos 33, Vargas puxou o contra-ataque e tocou para Fuenzalida, que invadiu a área, chutou cruzado e errou o alvo.

 

No lance, porém, ficou uma preocupação para o torcedor do Palmeiras, pois Mina, retornando em velocidade, colocou a mão na parte anterior da coxa esquerda, sinalizando que havia sentido algo e teve que ser substituído.

 

Nos minutos finais, José Pekerman ainda tentou fazer alterações para deixar a equipe mais ofensiva, mas os gols não sairam.

 

A 12ª rodada das Eliminatórias sul-americanas acontece já nesta terça-feira e as duas seleções jogarão às 21h30 (de Brasília). A Colômbia viaja até San Juan para encarar a Argentina, enquanto o Chile receberá o Uruguai em Santiago.

 

Foto: Luis Acosta/AFP

 

ESPN

Últimas notícias

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa, Raphaella Brilhante

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026

Paraíba será sede do Mundial de Paraquedismo em 2027

A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…

25 de janeiro de 2026

Mega-Sena acumula mais uma vez e próximo prêmio pode chegar a R$ 92 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…

25 de janeiro de 2026

Defesa de João Paulo Casado vai recorrer de condenação por agressão a esposa em JP

A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…

25 de janeiro de 2026

Polícia Militar apreende motocicleta com indícios de adulteração em Mulungu

Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…

25 de janeiro de 2026

Carro capota após bater em poste na avenida Tancredo Neves, em João Pessoa

Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…

25 de janeiro de 2026