Categorias: Esportes

Botafogo-PB é derrotado pelo Atlético com gol no final do 2º tempo

Uma viagem desgastante em meio a um cenário caótico em todo o país. O Botafogo-PB precisou driblar vários adversários neste fim de semana para entrar em campo diante do Atlético-AC. O time do técnico Leston Júnior segurou o empate até os minutos finais, mas acabou sendo surpreendido pelo atacante Eduardo, que aos 42 minutos marcou o único gol da partida, deixando o placar em 1 a 0 para o time acreano. O jogo foi válido pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Time da Maravilha do Contorno permaneceu com 10 pontos, enquanto que o representante do Acre agora tem 15 e lidera o Grupo A.

Na próxima rodada, o Belo jogará na Paraíba, mas fora de casa. É que como o Alvinegro da Estrela Vermelha foi punido com a perda de dois mandos de campo, o duelo da próxima segunda-feira (4) contra o Globo-RN será em Campina Grande, no Amigão, às 21h15. Já o Atlético-AC joga no domingo (3) contra o Confiança, no Batistão, em Aracaju (SE).

O jogo

Os donos da casa começaram pressionando. Aos quatro minutos, um bom passe deixou Neto na entrada da grande área, mas o jogador teve dificuldades para dominar a bola. Mesmo assim, a defesa do Belo se assustou com a jogada. A resposta do Belo veio 11 minutos depois com Lula, que mesmo sendo craque nas bolas de cabeça, subiu mais do que todos na área e mandou a bola para fora.

O Botinha chegou a ter boas oportunidades na primeira parte do jogo, porém o Galo Carijó conseguia se proteger e evitar que o pior acontecesse. A maioria das jogadas sempre eram originadas pela esquerda, saindo de Mazinho para o atacante Dico.

Aos 32 minutos, Diego se atrapalhou na saída de bola e o jogador do Belo recebeu a bola como ‘presente’. Na hora do chute, mesmo sendo do meio de campo, a bola foi fraquinha e o goleiro Ruan não teve dificuldade nenhuma para defender.

Porém, a chance mais concreta veio aos 35 minutos. Dico despistou a defesa acreana e mandou na área, na medida para Nando acertar uma cabeçada. A bola ainda tocou na trave e deixou os torcedores do Atlético apreensivos.

No segundo tempo, foi a vez dos donos da casa novamente começarem no comando das ações. Aos cinco minutos, Rafael teve a chance de abrir o placar, mas mandou a bola para fora. Quatro minutos depois, Eduardo bateu cruzado para a área e Neto chutou, para a defesa de Saulo.

Quando o jogo parecia caminhar para um empate, aquele gol ‘no apagar das luzes’ apareceu. Aos 42 minutos, Eduardo apareceu dentro da área, recebeu a bola de um cruzamento e só teve o trabalho de completar para o fundo das redes do goleiro Saulo, afinal estava livre de marcação.

 

Equipe @Vozdatorcida 

Foto: Manoel Façanha / Correio da Paraíba

Últimas notícias

João Pessoa e Campina Grande ofertam quase 1400 vagas de emprego a partir de hoje…

18 de fevereiro de 2026

Polícia prende suspeito de matar namorada na cidade de Baía da Traição

Uma jovem de 23 anos morreu após ser supostamente empurrada da moto pelo namorado na…

18 de fevereiro de 2026

Candidatos ao governo do Estado participaram da missa de encerramento do CRESCER em Campina

O vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) e o…

18 de fevereiro de 2026

Veneziano participa de evento católico em Campina Grande: “Um dia abençoado”

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta terça-feira de carnaval (17) do Crescer…

17 de fevereiro de 2026

Fábio Ramalho não descarta ocupar vice de Cícero Lucena e destaca força das oposições

O deputado estadual licenciado Fábio Ramalho voltou a destacar a possibilidade de ocupar vaga vice-governador,…

17 de fevereiro de 2026

Carnaval 2026: Mocidade Alegre é campeã do Grupo Especial de São Paulo

A escola de samba Mocidade Alegre é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval…

17 de fevereiro de 2026