A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB é derrotado pelo Atlético com gol no final do 2º tempo

Uma viagem desgastante em meio a um cenário caótico em todo o país. O Botafogo-PB precisou driblar vários adversários neste fim de semana para entrar em campo diante do Atlético-AC. O time do técnico Leston Júnior segurou o empate até os minutos finais, mas acabou sendo surpreendido pelo atacante Eduardo, que aos 42 minutos marcou o único gol da partida, deixando o placar em 1 a 0 para o time acreano. O jogo foi válido pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Time da Maravilha do Contorno permaneceu com 10 pontos, enquanto que o representante do Acre agora tem 15 e lidera o Grupo A.

Na próxima rodada, o Belo jogará na Paraíba, mas fora de casa. É que como o Alvinegro da Estrela Vermelha foi punido com a perda de dois mandos de campo, o duelo da próxima segunda-feira (4) contra o Globo-RN será em Campina Grande, no Amigão, às 21h15. Já o Atlético-AC joga no domingo (3) contra o Confiança, no Batistão, em Aracaju (SE).

O jogo

Os donos da casa começaram pressionando. Aos quatro minutos, um bom passe deixou Neto na entrada da grande área, mas o jogador teve dificuldades para dominar a bola. Mesmo assim, a defesa do Belo se assustou com a jogada. A resposta do Belo veio 11 minutos depois com Lula, que mesmo sendo craque nas bolas de cabeça, subiu mais do que todos na área e mandou a bola para fora.

O Botinha chegou a ter boas oportunidades na primeira parte do jogo, porém o Galo Carijó conseguia se proteger e evitar que o pior acontecesse. A maioria das jogadas sempre eram originadas pela esquerda, saindo de Mazinho para o atacante Dico.

Aos 32 minutos, Diego se atrapalhou na saída de bola e o jogador do Belo recebeu a bola como ‘presente’. Na hora do chute, mesmo sendo do meio de campo, a bola foi fraquinha e o goleiro Ruan não teve dificuldade nenhuma para defender.

Porém, a chance mais concreta veio aos 35 minutos. Dico despistou a defesa acreana e mandou na área, na medida para Nando acertar uma cabeçada. A bola ainda tocou na trave e deixou os torcedores do Atlético apreensivos.

No segundo tempo, foi a vez dos donos da casa novamente começarem no comando das ações. Aos cinco minutos, Rafael teve a chance de abrir o placar, mas mandou a bola para fora. Quatro minutos depois, Eduardo bateu cruzado para a área e Neto chutou, para a defesa de Saulo.

Quando o jogo parecia caminhar para um empate, aquele gol ‘no apagar das luzes’ apareceu. Aos 42 minutos, Eduardo apareceu dentro da área, recebeu a bola de um cruzamento e só teve o trabalho de completar para o fundo das redes do goleiro Saulo, afinal estava livre de marcação.

 

Equipe @Vozdatorcida 

Foto: Manoel Façanha / Correio da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe