A polêmica envolvendo a reabertura de escolas na capital ganhou mais um capítulo, quando o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinepe-PB), Odésio de Souza Medeiros, afirmou que o sindicato irá respeitar a decisão da Justiça e destaca que o crescimento do número de casos da covid-19 não é de responsabilidade das escolas. Na semana passada o juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de João Pessoa, que negou pedido feito pelo Ministério Público estadual para retomada das aulas presenciais na cidade. A decisão foi proferida em sede de ação civil pública.
Odésio de Souza Medeiros, afirmou que o sindicato irá respeitar a decisão da Justiça. “O sindicato vai acatar a decisão judicial, agora estamos aguardando que as autoridades se sensibilizem e vejam que as escolas não são responsáveis pelo crescimento da pandemia, as praias estão livres, tudo está livre menos as escolas que seguem todos os parâmetros de higiene e de prevenção. Nós temos todo o cuidado para que a pandemia não se prolifere”, falou.
O presidente do sindicato destacou ainda que já existe um outro pedido na Justiça por parte do Sindicato para que as aulas sejam retomadas. “Já temos um pedido na Justiça que o sindicato impetrou e estamos aguardando o julgamento. Entramos com esse pedido na sexta-feira passada e acho que seja revogada a decisão – da Prefeitura de João Pessoa de suspender as aulas – e as escolas voltem a funcionar normalmente”, pontuou.
Redação
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…
O ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu…
A pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo do Estado ganhou reforço em mais dois municípios.…
Em entrevista à Rádio Pop Cariri 101.1 FM, em Campina Grande, essa semana, o ex-deputado…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…