Categorias: Esportes

Flamengo é eliminado na Libertadores nos pênaltis contra o Racing

PUBLICIDADE

Em noite de fortes emoções e bobeadas do setor defensivo, o Flamengo foi eliminado na Copa Libertadores da América. Com um a menos desde a metade do segundo tempo (Rodrigo Caio foi expulso), o Rubro-Negro sofreu um gol, empatou no último minuto e perdeu nos pênaltis.
O Flamengo começou o primeiro tempo amplamente melhor, com a posse de bola e a marcação alta quando os argentinos tentavam iniciar as jogadas. A estratégia deu certo, e o Rubro-Negro quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Arrascaeta cobrou o escanteio para a área, e Gustavo Henrique ganhou de cabeça e manda bem perto da trave esquerda do goleiro Arias. No banco de reservas, alguns jogadores chegaram a gritar gol achando que a bola havia entrado.

O tempo passou, e o Flamengo tentava se impor marcando alto e conseguindo controlar as escapadas do Racing, que tinha a estratégia de jogar no contra-ataque. Bruno Henrique, que começou mais centralizado, começou a cair pela esquerda, onde levou muita vantagem no jogo de ida. O roteiro se repete neste início. Aos 26, Rodrigo Caio fez falta boba no meio de campo e levou cartão amarelo, o que seria o início de um problema no segundo tempo.

Mas antes disso, o time de Rogério Ceni ainda desperdiçou duas ótimas oportunidades, uma com Everton Ribeiro e outra com Vitinho. A do meia aconteceu aos 38 do segundo tempo. Em bela jogada de Bruno Henrique pela esquerda, Arrascaeta recebe dentro da área e botou no segundo pau para Everton Ribeiro. Sozinho, o camisa 7 decidiu dar de cabeça no meio da área em vez de finalizar, e a defesa do Racing afastou na sequência.

Na sequência, Bruno Henrique lançou Arrascaeta na direita, que deu de primeira do outro lado em Vitinho. O camisa 11 saiu sozinho na frente de Arias, finalizou sem dominar e mandou raspando a trave esquerda do goleiro do Racing, que havia saído para abafar. Rogério Ceni não acreditou e lamentou na beira do gramado. Logo depois, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

O segundo tempo ganhou roteiro dramático para o Flamengo, que iniciou melhor que o Racing. Logo aos quatro minutos, quase saiu o gol rubro-negro. Vitinho recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para a perna direita e finalizou firme. A bola desviou no meio do caminho, mas Arias, já caído, estica o braço direito e salva o time argentino.
Mas, aos 17, iniciou o pesado rubro-negro no Maracanã. Rodrigo Caio fez falta desnecessária por trás em Lisandro López, levou o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Com um a menos, Rogério Ceni sacou Arrascaeta e colocou João Gomes. Porém, na primeira jogada com um a mais, os hermanos abriram o placar, em bobeada de Gustavo Henrique. Na falta cobrada para dentro da área, o camisa 2 falhou no domínio, não conseguiu cortar em definitivo, e Sigali chegou inteiro na bola para empurrar para o fundo das redes de Diego Alves.
Após abrir o placar, o Racing fechou a casinha e se fechou na esperança de segurar o placar e se classificar Às quartas de final da Libertadores. O Flamengo foi para cima e colecionou boas oportunidades. Aos 35, Isla cruzou bem pela direita, Bruno Henrique apareceu fechando na segunda trave e testou muito forte para a ótima defesa de Arias. Logo depois, foi a vez de Arão. Vitinho cobrou o escanteio para a área, Arão cabeceou com força, e o goleiro voltou a salvar o Racing.
Quando alguns argentinos já comemoravam a classificação no banco de reservas, eis que Arão aparece, nos acréscimos para empatar e explodir a emoção rubro-negra mundo afora. Logo depois, o árbitro apitou o fim de jogo, e a briga pela vaga às quartas de final foi para os pênaltis, pois foi o mesmo resultado na Argentina.
Nos pênaltis, o Racing converteu as cinco batidas e Arão desperdiçou para o Flamengo, e o time argentino conseguiu a vaga às quartas de final da Libertadores. Rogério Ceni, portanto, acumula duas eliminações em menos de dois meses de comando no Rubro-Negro.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024