A Paraíba o tempo todo  |

“Escolas não são responsáveis pelo crescimento da pandemia na PB”

A polêmica envolvendo a reabertura de escolas na capital ganhou mais um capítulo, quando o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinepe-PB), Odésio de Souza Medeiros, afirmou que o sindicato irá respeitar a decisão da Justiça e destaca que o crescimento do número de casos da covid-19 não é de responsabilidade das escolas. Na semana passada o juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de João Pessoa, que negou pedido feito pelo Ministério Público estadual para retomada das aulas presenciais na cidade. A decisão foi proferida em sede de ação civil pública.

Odésio de Souza Medeiros, afirmou que o sindicato irá respeitar a decisão da Justiça. “O sindicato vai acatar a decisão judicial, agora estamos aguardando que as autoridades se sensibilizem e vejam que as escolas não são responsáveis pelo crescimento da pandemia, as praias estão livres, tudo está livre menos as escolas que seguem todos os parâmetros de higiene e de prevenção. Nós temos todo o cuidado para que a pandemia não se prolifere”, falou.

O presidente do sindicato destacou ainda que já existe um outro pedido na Justiça por parte do Sindicato para que as aulas sejam retomadas. “Já temos um pedido na Justiça que o sindicato impetrou e estamos aguardando o julgamento. Entramos com esse pedido na sexta-feira passada e acho que seja revogada a decisão – da Prefeitura de João Pessoa de suspender as aulas – e as escolas voltem a funcionar normalmente”, pontuou.

 

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe