A Paraíba o tempo todo  |

Alunos da Rede Municipal recebem medalhas e certificados da Olimpíada Nacional de História do Brasil

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), realizou, na manhã desta sexta-feira (12), a entrega de medalhas e certificados para alunos da Rede Municipal de Ensino que participaram da 14ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). A solenidade, que aconteceu no Centro Cultural São Francisco, contou com a participação de 44 alunos e 14 professores de 14 escolas municipais. A ação faz parte do conjunto de atividades programadas para o Mês do Estudante.

“Nós quisemos agregar a iniciativa da Sedec em valorizar a participação deles na Olimpíada. E sendo uma Olimpíada de História do Brasil nada melhor que a premiação acontecesse no Centro Cultural São Francisco, que tem tudo a ver com a temática. Queremos ampliar a participação dos alunos nesta e em outras competições”, disse a coordenadora da Seção de Jogos e Olimpíadas da Sedec, Consolação Policarpo.

Três alunos da Escola Municipal Presidente João Pessoa, do bairro Jardim Veneza, receberam medalhas por terem chegado à 5ª etapa das seis das Olimpíadas. Os medalhistas foram Kethylly Yasmim Azevedo dos Santos, Marcelo Gabriel Veloso Martins e Raissa Lívia Vieira Lima. Eles formaram a equipe ‘Força Paraibana’.

“Foi muito bom porque tivemos a confiança do nosso professor Carlos em nos escrever. Trabalhar em equipe com meus colegas foi uma experiência muito legal. Eu adoro História. Agora quero me empenhar mais para a próxima Olimpíada do ano que vem”, disse Kethylly Yasmim.

O professor de História, Carlos André Bezerra Soares, também recebeu o certificado e falou do empenho dos estudantes. “Isso representa o mais fundamental do professor, que é a felicidade. Nada é mais significativo. Nós saímos na semifinal em meio a 70 mil alunos. Eu gosto de ser professor. Os alunos tiveram um engajamento maravilhoso. Sem eles nada teria acontecido”, agradeceu.

Todos os alunos também tiveram uma aula de História e conheceram a Igreja Santo Antônio. Ainda visitaram um acervo permanente do artista plástico Clóvis Júnior.

14ª ONHB – É um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História, com a participação de docentes, estudantes de pós-graduação e de graduação. Busca, a partir de atividades de leitura, escrita, debate e reflexão, potencializar a aprendizagem em ambientes digitais, mas, principalmente, as interações entre alunos e professores, estimulando-os a descobrir novas formas de aprendizagem de História e a atuar na construção de seu conhecimento.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe