Categorias: Economia

Número de passageiros em voos internacionais cresce 17,8%

PUBLICIDADE

O mercado aéreo manteve a trajetória de recuperação em 2018 e o número de passageiros em voos internacionais cresceu 17,8% no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com a Anac, de janeiro a março de 2018 as empresas aéreas brasileiras transportaram 2,48 milhões de passageiros em voos internacionais, contra 2,1 milhões no mesmo período do ano passado.

Já nos voos domésticos, foram transportados 23 milhões de passageiros entre janeiro e março, um aumento de 2,2% em relação a igual período de 2017.

Só no mês de março foram transportados 7,48 milhões de passageiros, alta de 0,5% em relação aos 7,44 milhões de passageiros transportados em março de 2017.

Em 2017, o número de passageiros transportados em voos dentro do Brasil cresceu 2,2%. O resultado positivo veio após queda de 7,8% registrada em 2016.

 

Ocupação dos voos

 

A taxa de ocupação dos voos domésticos também aumentou no primeiro trimestre, passando de 81% para 81,9%.

 

Já nos voos internacionais, a taxa de ocupação caiu 2,2%, passando de 85,5% no primeiro trimestre de 2017 para 83,6% no primeiro trimestre de 2018.

 

 

G1

Foto: Murillo Velasco/G1

Últimas notícias

MPPB vai à Justiça contra órgãos públicos por danos ambientais ao Rio Jaguaribe

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou ação civil pública em face dos municípios de…

27 de abril de 2026

Tibério vê possível apoio de Léo Bezerra a João para o Senado como gesto de reconhecimento político: “Merece o voto dele”

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (27), o ex-secretário de Administração da Paraíba…

27 de abril de 2026

Cagepa suspende fornecimento de água em bairros da Grande João Pessoa esta semana; confira calendário

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou a suspensão temporária do abastecimento…

27 de abril de 2026

Mais um prefeito do PL anuncia apoio a João Azevêdo para o Senado

Mais um prefeito do PL anunciou apoio a pré-candidatura de João Azevêdo ao Senado Federal.…

27 de abril de 2026

“Há arestas, mas o objetivo maior é a Paraíba”, afirma Drª Paula ao defender união política em Cajazeiras

A deputada estadual Doutora Paula afirmou, nesta sexta-feira, que apesar das divergências naturais no campo…

27 de abril de 2026

Romero ironiza boatos de rompimento com Cícero: “Nunca vi política sem fofoca e sem mentiras”

O deputado federa Romero Rodrigues (Podemos), negou nesta segunda-feira (27), os rumores que circularam nos…

27 de abril de 2026