Categorias: Economia

Feira em João Pessoa valoriza empreendedores da economia criativa

PUBLICIDADE

Os setores da economia cultural e criativa cada dia mais passaram a ter importância na geração de emprego e renda e no fomento à economia local de vários estados e cidades brasileiras.

Enquanto o PIB brasileiro encolhia 7,2% em uma profunda recessão, os empreendedores e profissionais da economia criativa  geravam uma riqueza de R$155,6 bilhões para o país, de acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Celebrando e valorizando os profissionais que encontraram através do empreendedorismo criativo uma forma de sustento e de mover a economia, feiras e bazares são uma maneira alternativa para que novos empreendedores consigam entrar no mercado e tornar seus produtos e serviços conhecidos e para os organizadores, servem como termômetro para firmar novos negócios e parcerias.

Em João Pessoa, uma das feiras mais visitadas por aqueles que amam criatividade, artesanato e gastronomia, tudo isso aliado a um bom passeio em família, é o Dia Verde.

A feira tem o intuito de  aproximar as pessoas com a natureza, por meio da troca de conhecimentos, venda de plantas e práticas pedagógicas; Incentivar a economia solidária e valorizar quem faz a economia criativa no Estado da Paraíba, através da comercialização de produtos artesanais e produtos que prezam o meio ambiente.

A idealizadora do projeto, Isabela Steuer, explica que a próxima edição da feira, que celebra a primavera, ocorrerá no próximo dia 16 de setembro no Celeiro Criativo, no Altiplano.

" Para quem quer um domingo diferente com a família pra sair do cotidiano, a dica é participar da Primavera no Dia Verde. O evento vai contar com seis espaços com círculo de meditação, yoga, adoção de animais, espaço kids, palco com atrações culturais além da praça de alimentação e o espaço das artes que vai ter mais de 20 marcas" detalhou.

Para esta edição também haverá a participação da Casa da Criança com Câncer, que levará os produtos feitos pelas voluntárias, cuja renda será revertida para o tratamento das crianças atendidas pela instituição.

Foto: Divulgação

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024