A Paraíba o tempo todo  |

Feira em João Pessoa valoriza empreendedores da economia criativa

Os setores da economia cultural e criativa cada dia mais passaram a ter importância na geração de emprego e renda e no fomento à economia local de vários estados e cidades brasileiras.

Enquanto o PIB brasileiro encolhia 7,2% em uma profunda recessão, os empreendedores e profissionais da economia criativa  geravam uma riqueza de R$155,6 bilhões para o país, de acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Celebrando e valorizando os profissionais que encontraram através do empreendedorismo criativo uma forma de sustento e de mover a economia, feiras e bazares são uma maneira alternativa para que novos empreendedores consigam entrar no mercado e tornar seus produtos e serviços conhecidos e para os organizadores, servem como termômetro para firmar novos negócios e parcerias.

Em João Pessoa, uma das feiras mais visitadas por aqueles que amam criatividade, artesanato e gastronomia, tudo isso aliado a um bom passeio em família, é o Dia Verde.

A feira tem o intuito de  aproximar as pessoas com a natureza, por meio da troca de conhecimentos, venda de plantas e práticas pedagógicas; Incentivar a economia solidária e valorizar quem faz a economia criativa no Estado da Paraíba, através da comercialização de produtos artesanais e produtos que prezam o meio ambiente.

A idealizadora do projeto, Isabela Steuer, explica que a próxima edição da feira, que celebra a primavera, ocorrerá no próximo dia 16 de setembro no Celeiro Criativo, no Altiplano.

" Para quem quer um domingo diferente com a família pra sair do cotidiano, a dica é participar da Primavera no Dia Verde. O evento vai contar com seis espaços com círculo de meditação, yoga, adoção de animais, espaço kids, palco com atrações culturais além da praça de alimentação e o espaço das artes que vai ter mais de 20 marcas" detalhou.

Para esta edição também haverá a participação da Casa da Criança com Câncer, que levará os produtos feitos pelas voluntárias, cuja renda será revertida para o tratamento das crianças atendidas pela instituição.

Foto: Divulgação

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe