Por pbagora.com.br

A Paraíba deve registrar aumento no volume de vendas do comércio neste mês de janeiro de 2021 é o que preveem o Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio e Josuel Gome,s diretor da Câmara de Dirigentes dos Lojistas (CDL).

Eles estimam um crescimento de 6% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB). Os itens mais vendidos na liquidação de início de ano devem ser vestuário, calçados, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. “No início de ano, já são esperadas as promoções que aquecem o comércio após as festividades do Natal. Muitos consumidores deixam para fazer as compras nesta época para aproveitar os preços mais baixos”, avaliou Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio.

Assim também pensa o diretor da Câmara de Dirigentes dos Lojistas (CDL), ainda é cedo para fazer uma avaliação sobre a expectativa de vendas em janeiro, mas é possível perceber duas questões que se repetem no início do ano. “O comércio sempre tem uma maior movimentação, pois as pessoas estão de férias em janeiro. Outro ponto é a troca de presentes, então, as empresas aproveitam para fazer promoções. Apesar de não termos expectativa de vendas em números, sabemos que o período representa um aquecimento no comércio. Hoje tivemos apenas troca de mercadorias”, avaliou Josuel Gomes.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.