O Decreto que libera bares, comércio e celebrações religiosas na Paraíba entra em vigor a partir desta segunda-feira (05). O novo decreto, já publicado o no Diário Oficial do Estado (DOE), flexibiliza o funcionamento de bares, restaurantes, igrejas, comércios e shoppings centers nos municípios paraibanos classificados nas bandeiras laranja e vermelha na nova avaliação do Plano Novo Normal.
As missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação máxima de 30% da capacidade das igrejas, ou 50% da capacidade do espaço se a celebração for em áreas abertas e ao ar livre.
A norma também acaba com o toque de recolher que estava vigorando no último mês.
Segundo o governo, as atividades serão retomadas de forma segura e controlada devido à avaliação de dados que apontam para um declínio gradativo da pressão no sistema de saúde nas próximas semanas e a permanência dos protocolos definidos pela Secretaria de Estado da Saúde que enfatizam o uso contínuo de máscaras, a constante higienização das mãos e o distanciamento social, com a finalidade de conter a expansão do número de casos nos municípios paraibanos.
Redação
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), designou a secretária executiva de Direitos Humanos…
Nesta sexta-feira (20), o maceió localizado próximo à Praia Bela, no município de Pitimbu, rompeu…
O vereador de João Pessoa Fábio Lopes (PL) comentou, nesta sexta-feira (20), em entrevista a…
Enquanto seis Estados e o Distrito Federal começaram 2026 com caixa negativo, a Paraíba se…
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou 32 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa…