Considerada a terceira data comercial mais importante, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados fecha o primeiro semestre movimentando todo tipo de comércio e público. Em função da manutenção da pandemia e com os recentes decretos que determinaram medidas de contenção contra o novo coronavírus em diferentes estados do Brasil, a perspectiva do dia dos namorados em 2021 é semelhante ao cenário de 2020.
Neste sentido, o comércio estima um crescimento de 2,5% nas vendas no dia dos namorados 2021. Esse número é equivale a uma movimentação que gira em torno de R$ 1,65 bilhão, com a taxa de inflação já descontada. Para o presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, a melhor alternativa este ano é a criatividade do brasileiro. Marconi salienta que é importante que os lojistas saibam se reinventar para conseguirem destaque em meio aos concorrentes.
“Para impulsionar o faturamento, os empresários podem investir na criatividade: descontos especiais, oferta de produtos diferenciados e promoções”, comenta Marconi. Medeiros também reforça a importância de elaborar estratégias que respeitem e priorizem o isolamento social. “Investir na logística do delivery para um atendimento remoto rápido e de excelência é um caminho”, observa, acrescentando que essa é uma possibilidade completamente sustentável e que atende à demanda que, segundo ele, deve aumentar consideravelmente na data.
Redação
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