A Paraíba o tempo todo  |

Dia dos Namorados: especialista revela expectativa de vendas do comércio

Considerada a terceira data comercial mais importante, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados fecha o primeiro semestre movimentando todo tipo de comércio e público. Em função da manutenção da pandemia e com os recentes decretos que determinaram medidas de contenção contra o novo coronavírus em diferentes estados do Brasil, a perspectiva do dia dos namorados em 2021 é semelhante ao cenário de 2020.

Neste sentido, o comércio estima um crescimento de 2,5% nas vendas no dia dos namorados 2021. Esse número é equivale a uma movimentação que gira em torno de R$ 1,65 bilhão, com a taxa de inflação já descontada. Para o presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, a melhor alternativa este ano é a criatividade do brasileiro. Marconi salienta que é importante que os lojistas saibam se reinventar para conseguirem destaque em meio aos concorrentes.

“Para impulsionar o faturamento, os empresários podem investir na criatividade: descontos especiais, oferta de produtos diferenciados e promoções”, comenta Marconi. Medeiros também reforça a importância de elaborar estratégias que respeitem e priorizem o isolamento social. “Investir na logística do delivery para um atendimento remoto rápido e de excelência é um caminho”, observa, acrescentando que essa é uma possibilidade completamente sustentável e que atende à demanda que, segundo ele, deve aumentar consideravelmente na data.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe