Romantismo no ar e a data mais esperada pelos apaixonados comemorada no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados, está bem próxima. No entanto em 2009, diante do cenário de crise econômica, que segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Jurandir Vasconcelos, vem afetando gravemente o comércio de João Pessoa, haverá um acréscimo de apenas 3% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2008.
Jurandir aconselha que para enfrentar o cenário a CDL vem orientando seus associados para que invistam em publicidade e descontos verdadeiros que atraiam a clientela.
“O cliente pode se empolgar com os descontos e acaba levando mais do que veio procurar”, afirma o presidente da CDL.
Os presentes mais procurados pelos apaixonados são as flores, as confecções e os artigos de perfumaria. As lembranças correspondem a cerca de 90% do total de compras feitas para a comemoração da data.
Gerente de uma floricultura, Áurea Farias, informa que para o período espera-se um aumento de 80% no volume de vendas de flores.
“O Dia dos Namorados é a terceira melhor data do ano para as floriculturas, ficando atrás somente do Dia da Mulher e das Mães. O produto que mais sai são os buquês de rosas vermelhas que representam o amor, a paixão”, explica a gerente.
O Norte
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um homem ficou ferido na noite dessa terça-feira (13) após atropelar um cavalo na ladeira…
Um capotamento foi registrado na manhã desta quarta-feira (14) na rodovia estadual PB-228, no trecho…
Uma cabeça humana foi localizada na madrugada desta quarta-feira (14) na Rua da Linha, no…
Quatro suspeitos foram presos nessa terça-feira (13) após uma perseguição policial no bairro Jardim Planalto,…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta quarta-feira (14) que o Estado vai…
Representantes da construção civil foram às ruas de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (14),…