Por pbagora.com.br

Tem continuidade nesta semana, pela Caixa Econômica Federal (CEF) o pagamento do Auxílio Emergencial para os beneficiários nascidos entre julho e agosto. No domingo (18), o depósito foi para trabalhadores nascidos em junho. As parcelas, que podem variar de R$ 150 a R$ 375, estarão disponíveis nas poupanças digitais e poderão ser movimentadas através do aplicativo Caixa Tem.

De acordo com a instituição, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente a partir da última semana de abril. Entretanto, o beneficiário estará autorizado a movimentar a quantia pelo programa Caixa Tem, que permite fazer compras e efetuar o pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone e outros serviços.

Ainda segundo a Caixa, cerca de 4,5 milhões de brasileiros foram beneficiados com a nova rodada de pagamentos do programa, criado pelo governo federal para amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Novo calendário de saques

A Caixa divulgou um novo calendário de saques. A referência continua sendo pelo mês de nascimento do beneficiário. Em 30 de abril, receberão os nascidos em janeiro. Antes, o pagamento ao grupo estava estimado para 4 de maio. Confira mês a mês:

Janeiro: 30 de abril
Fevereiro: 03 de maio
Março: 04 de maio
Abril: 05 de maio
Maio: 06 de maio
Junho: 07 de maio
Julho: 10 de maio
Agosto: 11 de maio
Setembro: 12 de maio
Outubro: 13 de maio
Novembro: 14 de maio
Dezembro: 17 de maio
Beneficiários do Bolsa Família

Para este grupo, o pagamento do auxílio emergencial funciona de forma distinta. Os inscritos no programa podem sacar os recursos nos últimos dez dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

Na última sexta-feira (16), a Caixa liberou o depósito da primeira parcela destinada aos beneficiários do Bolsa Família. O pagamento segue até o dia 30.

Redação