A Paraíba o tempo todo  |

Marcos Souto Maior Filho toma posse na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura em Natal

O advogado, Marcos A. Souto Maior Filho, toma posse na cadeira de nº 5 da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, cujo o patrono é o Dr. Augusto Tavres de Lyra, ex-Ministro da Justiça.

A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) é uma entidade cultural em atividade desde o ano de 1910, de quando datam seus primeiros registros, na condição de Academia Brasileira de História.

A partir de meados de 1980, tornou-se Academia Brasileira de Artes, Cultura e História, tendo recentemente acompanhando a evolução histórica nacional e atendendo aos anseios de seus membros e conselheiros, no sentido da expansão dos seguimentos de atuação, incluído em seu bojo as cadeiras de Ciências e Literatura. Erigida e conduzida sobre sólidos pilares de cidadania e civismo, tem galgado destacado prestígio social, o que tem a ela propiciado a implementação de parcerias com notórias e conhecidas instituições no Brasil e no Exterior.

Dentre os acadêmicos estão destaca-se o Ministro Marco Aurelio Mello, Dra. Maria Cristina Pereira Matos, Des. Eustáquio Silveira, Dr. Jorge Ulisses Jacoby, Des. José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, Dr. Sheyner Yasbeck Asfóra, Senador Zequinha Marinho, Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, Des. Flávio Renato Jaquet, Dra. Daliana Cascudo Roberti Leite, Dr. Paulo Jorge Fonseca Ferreira da Cunha e tadas outras personalidades.

A solenidade de posse do novo acadêmico será no próximo dia 23 de fevereiro no auditório do SERC na cidade de Natal-RN, em solenidade presidente pelo Presidente da ABASCI, Acadêmico Samir Chelala, momento em que Souto Maior será agraciado com além da Colar Acadêmico da ABRASCI, com a Comenda de Mérito Cultural.

Marcos Souto Maior Filho, é advogado, com mais de 20 (vinte) anos de exercício e atualmente e exerce as funções de Superintendente de Mobilidade João Pessoa e Ouvidor-Geral do Conselho Estadual de Trânsito da Paraíba.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe