Foto: divulgação / ALPB

Em homenagem ao ano de centenário do cantor e compositor Jackson do Pandeiro, a TV Assembleia produziu o documentário “Sua Majestade, o Rei do Ritmo”, que conta a história do paraibano de Alagoa Grande que ajudou a popularizar a música nordestina no país com canções de xote, xaxado, coco e baião.

O documentário será lançado durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na cidade de Alagoa Grande, no mês de setembro.

A produção em tom documental, que tem direção e roteiro do jornalista Eri Alves, perfaz a trajetória pessoal e profissional do “Rei do Ritmo”, desde a infância até a fama e renome na música popular brasileira, através de diversos depoimentos, incluindo histórias inéditas de pessoas próximas e revelações de um grande artista brasileiro sobre os últimos momentos de vida do cantor.

O documentário foi todo produzido pela equipe da TV Assembleia. Além da direção e roteiro de Eri Alves, também participaram da produção os cinegrafistas Gil Linhares e Aderaldo Júnior; Anderson Oliveira (Edição de Imagens), Caio Fábio (Imagens de Drone); Nielle Carolino (produção); Darlan Gomes (Edição de Imagens, Montagem e Finalização); e Paulo Rogério (Assistente de Cinegrafista).

Jackson do Pandeiro morreu no dia 10 de julho de 1982 em Brasília. Ele faria 100 anos neste sábado (31) caso estivesse vivo e a Alagoa Grande registra hoje uma série de homenagens ao seu filho ilustre.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário