A Paraíba o tempo todo  |

Referência no segmento de turismo fala do potencial da PB

Em sua primeira visita ao estado da Paraíba à influenciadora Patrícia Leone, conhecida como Patty Leone, referência no segmento de turismo no Brasil e no mundo, destacou seu encanto pelas belezas naturais do estado, além da receptividade do povo paraibano, o que segundo ela, irá trazê-la novamente em 2022, para cobrir o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Em entrevista ao portal, Patty Leone, falou dos 20 anos de atuação no segmento de turismo, avaliando o impacto da pandemia no setor, além de dar conselhos para os empresários do ramo. “A pandemia foi um fator extremamente difícil para o mercado de turismo. É um dos mercados que mais vem sofrendo, pois temos a cada dia mais destinos fechados para os viajantes. Os passageiros deixam de viajar em virtude do medo de contagio”, disse, destacando que o mercado de turismo tem uma empregabilidade enorme desde agências de viagens, receptores, produtores locais, artesãos, até o vendedor de picolé na praia que é afetado diretamente com a queda no mercado de turismo. “O turismo regional ajuda, mas não resolve, pois os produtos feitos de um estado tem muito mais comercialização, com turistas de outras regiões.”

A influenciadora lembra que neste momento de pandemia criou o ‘Movimento Supera Turismo’ que é um movimento em prol da empregabilidade do turismo. “Fizemos vários manuais: Viajante responsável; Prefeito amigo do Turismo, dentre outros, que levamos hoje ao Brasil inteiro, através de todas as associações que estão conosco coligadas. E eu tomei a frente no marketing digital e na influência na televisão, para mostrar como é possível você voltar a viajar com responsabilidade. Em 2020, eu passei o ano inteiro viajando, foram mais de 15 viagens pelo Brasil e eu acredito que coloquei na televisão como a hotelaria, a aviação e os receptivos entraram dentro dos protocolos”, disse.

Quando questionada quais conselhos dá para os empresários do setor, Patty Leone, afirmou: “O conselho eu que dou para todos os empresários é não desistam e mostrem o que fazem para seu turismo ser responsável, pois os viajantes não sabem isso. Não tenham medo de falar com seus passageiros. O momento é agora! Para que quando tudo abra, você já esteja caminhando e não atrasado.” Ela disse ser plenamente possível conciliar viagens neste momento de pandemia, onde sugere aos turistas que sejam reesposáveis. “Olhem tudo do lugar. Entrem em contato com os empresários, com os agentes de viagens que são os mais preparados para dizer quais os lugares mais seguros para você ir”, comentou.

Sobre sua visita a Paraíba, ela disse estar maravilhada e que em breve retornará ao estado. “João Pessoa e Campina Grande estão de parabéns. Por onde passamos vimos o cuidado com a biossegurança e nos sentimos confortáveis com todo o serviço oferecido e com a receptividade do povo paraibano”. Com 20 anos de atuação no segmento, a viajante, que se diz apaixonada por pessoas, culturas, paisagens e momentos, conta que costuma focar no diferencial de cada lugar, vivendo intensamente cada canto por onde passa. Na Paraíba, a influenciadora teve a oportunidade de explorar o litoral, além de Campina Grande. “Fiquei impressionada com o estado, com as belezas incríveis, gastronomia de alto padrão, pessoas receptivas. As praias aqui são lindas e eu também adorei conhecer Campina Grande, a terra do maior São João do Mundo ”, disse enquanto se preparava para fazer um passeio de catamarã até as piscinas do Seixas. “Ano que vem quero voltar”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe