A Paraíba o tempo todo  |

Homenageada do São João de CG, Elba Ramalho vai gravar DVD para público de 80 mil pessoas

Grande homenageada da edição 2019 do Maior São João do Mundo. a paraibana Elba Ramalho é a principal atração do Parque do Povo neste domingo (23), véspera de São João. Um público superior a 80 mil pessoas está sendo esperado no PP nesta noite de São João.

A cantora paraibana, fará apresentação com convidados especiais e ainda vai gravar um DVD do show no Maior São João do Mundo, no palco principal da festa, que acontece no Parque do Povo e vai até o dia 7 de julho. Além da artista e seus convidados, a noite conta ainda com show do cantor Josemar Souto.

Conforme a assessoria da Medow Promo, empresa que organiza o evento, as atrações no palco principal, localizado na arena de shows da festa, começam a partir das 20h, com o show de Josemar Souto. Em seguida, às 22h, Elba Ramalho e Convidados animam o público. Já às 2h30, a banda Candeeiro Natural sobe ao palco.

Devem subir ao palco para participação especial da gravação do DVD de Elba, os artistas Zélia Duncan, Tony Garrido e Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest. A informação foi confirmada pela cantora, que explicou que o show vai ser também o de gravação do seu novo DVD.

As participações dos artistas amigos de Elba Ramalho não estavam previstas na programação oficial das atrações musicais dos festejos juninos de Campina Grande. A cantora Agnes Nunes, novo talento descoberto recentemente pelo público, também foi citada pela cantora paraibana como uma das participações.

A programação na Vila Junina deste domingo (23), evento que também faz parte do São João 2019 em Campina Grande, terá shows do cantor Janício e da banda Forrozão Mistura Quente. Este ano a festa acontece em um novo espaço montado ao lado da Estação Velha, no Centro da cidade.

Os shows na Vila Junina são gratuitos e no espaço também vão acontecer apresentações de quadrilhas e grupos regionais. O local ainda conta com vila gastronômica de comidas típicas.

‘Maior São João do Mundo’ até 7 de julho

Esta é a 36ª edição do “Maior São João do Mundo”, que este ano acontece de 7 de junho a 7 de julho. Entre os shows confirmados para a festa junina estão Gusttavo Lima e Wesley Safadão, além de artistas como Alceu Valença e Marília Mendonça.

Além de Elba Ramalho, o palco principal da festa, localizado na arena de shows do Parque do Povo, este ano homenageia o centenário do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro.

Nascida no dia 17 de agosto de 1951 em Conceição do Vale do Piancó, sertão paraibano, Elba Ramalho mudou-se com toda a sua família para Campina Grande, em 1963. A artista recebeu o título de cidadã campinense em 1992, pelo então prefeito Cássio Cunha Lima, e desde então se tornou uma atração tradicionalmente ligada aos festejos juninos em estados como Paraíba e Pernambuco.

A cantora e atriz começou sua vida artística ainda muito nova, contra vontade do seu pai, no Colégio Estadual da Prata, e ao longo de sua carreira, que completa 40 anos neste ano, já foi bicampeã do Grammy Latino, com os álbuns: ‘Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa?’, lançado em 2007 e ‘Balaio de Amor’, em 2009.

Considerada cantora de primeira linha da MPB, a artista paraibana já vendeu mais de 10 milhões de discos, e já recebeu da Associação de Críticos de Arte de São Paulo, o prêmio de “Melhor Show do Ano”, pelos shows ‘Popular Brasileira’ 1989, e ‘Leão do Norte’ 1996. Além disso, a cantora foi 10 vezes campeã do Grande Prêmio da Música Popular Brasileira.

 

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe