A Paraíba o tempo todo  |

A Liberdade de Amélia promete cativar o público pelo riso

A atriz Anunciada Fernandes volta aos palcos para celebrar seus 44 anos de amor ao teatro e presenteia o público com o espetáculo “A Liberdade de Amélia”, que estréia neste sábado (25) e domingo (26), às 20h00, no Teatro Ednaldo do Egypto.

O texto é do escritor Bruce Fernandes. A atriz esbanja talento e humor em cena e conta com a participação especial do ator Marcos Vinícius.

Sinopse – “O que acontece quando uma mulher madura – aposentada e mãe de dois filhos – resolve romper com o mundo aparentemente estável para decretar sua liberdade? Essa é a história de Amélia, mulher comum da sociedade pessoense, que algumas décadas após “a queima dos sutiãs”, ainda sente sua vida cotidiana oprimida por um casamento sem amor e por uma sociedade que lhe obriga a desempenhar um papel que não aceita. Amélia larga tudo para viver sozinha em uma quitinete e preenche seus dias no espaço do shopping center, onde experimenta novas formas de sociabilidade e vive emoções, aventuras e surpresas que prometem muito riso. No limite entre a cultura patriarcal e as seduções da sociedade de consumo, a crítica de costumes e uma boa gargalhada são o melhor remédio

Mais sobre Anunciada Fernandes

São mais de quatro décadas de história no teatro paraibano, com atuação em espetáculos como “Sal da Terra” (direção de Elpídio Navarro), “Noite Escura” (direção de Paulo Vieira) e “A fantástica peregrinação do Coronel Luciano atrás de um rabo de saia” (direção de Tarcísio Pereira). Além da participação em filmes como “Eu sou o servo” (Eliezer Rolim) e “Por 30 dinheiros” (Vânia Perazzo).

Com uma vida dedicada ao tablado, a atriz já conta com alguns importantes registros de seu trabalho, como o documentário “O Teatro é a minha vida”, de direção e produção de Mariana Fernandes, Ludmila Carvalho e Meryelle Santana, exibido em 2007, no Festival Nacional de Cinema de Língua Portuguesa (Cineport), realizado em João Pessoa. Além disso, desenvolve trabalhos artísticos e sociais no Espaço Anunciada Fernandes, uma casa voltada à cena cultural em João Pessoa, que funciona na Rua da Areia, nº 719, e que tem a direção do escritor Romeu Carvalho e da musicista Cláudia Carvalho.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe