A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano destaca ações em defesa do trabalhador neste 1º de Maio

Neste sábado, dia 1º de Maio, data dedicada aos trabalhadores e trabalhadoras, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Vice-Presidente do Senado Federal, destacou, em postagem nas redes sociais, os posicionamentos e atitudes que já tomou em defesa das causas trabalhistas, nos mandatos que já exerceu em sua vida pública

Veneziano lembrou que, quando prefeito de Campina Grande, em seus oito anos de mandato, pôde garantir vários benefícios para as categorias de servidores públicos, a começar pela instituição dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCRs para todas as categorias de servidões, indistintamente. “Na época lembro que tomamos a decisão de instituir os PCCRs de todas as categorias. Até mesmo aquelas que, de tão específicas, tinham poucos concursados, mas que mereciam da nossa gestão a atenção e o respeito”, lembrou Veneziano.

Ele também destacou os 10 concursos públicos que realizou e que foram responsáveis pela contratação de quase 5 mil servidores públicos, que entraram no serviço público na Prefeitura de Campina Grande por méritos próprios, sem dever favores políticos a ninguém. “Hoje temos uma prefeitura que desrespeita essa premissa, ao contratar mais de 7 mil apadrinhados políticos, sem concurso, além de familiares, numa gestão de apenas quatro meses”, destacou.

Veneziano também recordou que sua gestão foi responsável pela implantação do calendário anual de pagamento dos servidores, sempre dentro do mês trabalhado e em um único dia; e da garantia de ganho real nos reajustes salariais anuais, o que gerou para os servidores um ganho real superior a 43%, nos oito anos de gestão (nos 20 anos anteriores à administração Veneziano a perda real foi de 15,7%).

“No dia dedicado ao trabalhador, minha homenagem vai em forma do respeito que sempre demonstramos a todos os trabalhadores e trabalhadoras, no apoio às suas garantias, votando contra a perda dos direitos na Reforma Trabalhista e tomando a decisão, quando prefeito de Campina Grande, de implantar os PCCRs de TODAS as categorias de servidores públicos, com a realização de 12 concursos, instituição do calendário de pagamento e implantação do ganho real no reajuste anual dos salários dos servidores, benéficos que, lamentavelmente, são totalmente desrespeitados atualmente”, destacou Veneziano.

Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe