A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora manifesta preocupação com crianças que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 em CG

Secretaria de Saúde recebe mais de 150 mil doses de vacina Pfizer do Ministério da Saúde Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Diante do crescimento dos casos da Covid-19, a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, manifestou a sua preocupação com a grande quantidade de crianças que ainda não tomaram a vacina contra o vírus na Paraíba, especialmente, no município de Campina Grande.

Como integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social na  Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Dona Fátima, alertou aos país ou responsáveis para a necessidade urgente de imunizar as crianças e com isso, evitar que elas sejam contaminadas com o vírus que já ceifou a vida de milhares de paraibanos.

A vereadora revelou que tem conversado constantemente com médicos e pediatras em suas visitas a hospitais e postos de saúde de Campina Grande, e todos eles, de forma unânime, defendem a vacinação nas crianças como medida eficaz para prevenir o contágio do vírus.

Dona Fátima lembrou que somente no ano passado, a Paraíba registrou 28 óbitos de crianças por Covid-19 e esse número tende a subir com a circulação da variante Ômicron. Com base no relato dos médicos, a parlamentar observou que todas as crianças que evoluíram para a doença e vieram a óbito, não haviam tomado a vacina contra a Covid.  A parlamentar acrescentou que mais de 19 mil crianças de até 9 anos contraíram Covid-19 na Paraíba, desde o começo da pandemia, o que faz necessário a vacinação.

Ela enfatizou que os pais que levaram os seus filhos para os postos de vacinação, estão realizando um gesto responsável,  de amor, e que pode salvar vidas.

“É um apelo que eu faço aos pais ou responsáveis. Vacine urgentemente os seus filhos. Está comprovado pela ciência que a  vacina é a medida mais eficaz para proteger nossas crianças desse vírus. É importante que todos tenham consciência desse gesto responsável e de amor” apelou a vereadora.

Visita – Na condição de integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara, a vereadora Dona Fátima, e as demais vereadoras da Comissão, participaram de uma reunião solicitada pela Coordenação da Criança do Adolescente, para debater o aumento dos casos de gravidez em adolescentes em Campina Grande.

A reunião contou com a presença de demais Coordenações do DAS – Departamento de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. A Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência teve início no dia primeiro de fevereiro e traz reflexões importantes sobre a causa.

“Esses momentos são importantes pois temos a oportunidade de entender as necessidades da pasta e a partir disso propor soluções. Foi um momento muito relevante para ouvir as demandas das pastas e colocamos nossos mandatos à disposição para propor melhorias para o povo de Campina, principalmente para nossos adolescentes” destacou Dona Fátima

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe