Essa semana a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) suspendeu as sessões presenciais após um vereador e funcionários do local testarem positivo para a Covid-19. Os diagnósticos são resultado de uma testagem em massa realizada na última semana. Ontem surgiu a informação de que o resultado do teste da vereadora do Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS teria dado positivo.
Dona Fátima esclareceu porque o resultado de uma testagem para a Covid-19, deu IGM e IGG positivo. A vereadora explicou que o exame deu reagente devido ela ter testado positivo há cerca de dois meses. No entanto, já está curada e não corre mais o risco de transmitir o vírus.
Para tirar qualquer dúvida, a vereadora e um assessor procuraram imediatamente o Hospital Pedro I, e fizeram um novo teste, que comprovou que os dois não estavam mais contaminados com a Covid, nem transmitindo o vírus.
Ou seja, na nova testagem, a equipe médica explicou que resultado sorológico deu positivo devido ela já ter contraído o vírus, porém, não oferecendo mais risco de transmissão. Para que a mesma oferecesse risco de transmissão, os resultados sorológicos teriam que dá IGM reagente, e o IGG não reagente.
O presidente da Casa, vereador Marinaldo Cardoso, ligou para a vereadora manifestando preocupação com a saúde de Dona Fátima, e ficou feliz em saber que ela já estava curada.
Redação
É dia do Cafuçu. As figuras mais irreverentes e exóticas do carnaval de João Pessoa…
Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), uma operação policial com intuito de cumprir 14…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa definiu o plano especial de trânsito…
O ministro André Mendonça do STF (Supremo Tribunal Federal) foi designado o novo relator do…
A Polícia Militar localizou e apreendeu, ontem (12), um jovem de 16 anos que é…
Em partida equilibrada, válida pela 7ª rodada rodada do Campeonato Paraibano Pixbet , Nacional de…