A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora Dona Fátima esclarece que não está com a Covid-19

Essa semana a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) suspendeu as sessões presenciais após um vereador e funcionários do local testarem positivo para a Covid-19. Os diagnósticos são resultado de uma testagem em massa realizada na última semana. Ontem surgiu a informação de que o resultado do teste da vereadora do Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS teria dado positivo.

Dona Fátima esclareceu porque o resultado de uma testagem  para a Covid-19, deu IGM e IGG positivo. A vereadora explicou que o exame deu reagente devido ela ter testado positivo há cerca de dois meses. No entanto, já está curada e não corre mais o risco de transmitir o vírus.

Para tirar qualquer dúvida, a vereadora e um assessor procuraram imediatamente o Hospital Pedro I, e fizeram um novo teste, que comprovou que os dois não estavam mais contaminados com a Covid, nem transmitindo o vírus.

Ou seja, na nova testagem, a equipe médica explicou que  resultado sorológico deu positivo devido ela já ter contraído o vírus, porém, não oferecendo mais risco de transmissão.  Para que a mesma oferecesse risco de transmissão, os resultados sorológicos teriam que dá IGM reagente, e o IGG não reagente.

O presidente da Casa, vereador Marinaldo Cardoso, ligou para a vereadora manifestando preocupação com a saúde de Dona Fátima, e ficou feliz em saber que ela já estava curada.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe