Categorias: Saúde

Vereadora lamenta arquivamento na CMCG de Comissão para fiscalizar vacinação contra a COVID

PUBLICIDADE

Ao participar da sessão remota extraordinária da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), esta semana, a vereadora Maria de Fátima Melo da Silva, lamentou a postura dos vereadores governistas que por 12 votos contra cinco, votaram pelo arquivamento da proposta de criação de uma Comissão para fiscalizar a vacinação da Covid-19 em Campina Grande.

Dona Fátima que votou contra o arquivamento da proposta de autoria do vereador Anderson Almeida (PODEMOS), disse que os vereadores que rejeitaram a criação da Comissão, deixaram de exercer um papel relevante a Campina Grande nesse momento em que o município inicia uma campanha de imunização marcada por denúncias de privilégios de pessoas que estariam “furando a fila” dos grupos prioritários nessa primeira fase da imunização.

A vereadora oposicionista lembrou que um dos papéis do vereador eleito de forma soberana pela vontade do povo, é fiscalizar os atos do Executivo, e garantir o bom serviço em favor do bem estar e dos anseios da população. Ela destacou que a campanha de vacinação em Campina Grande precisa ser realizada de forma transparente conforme recomendou a Procuradora da Saúde, a promotora Adriana Amorim.

A parlamentar do PODEMOS ressaltou que Comissão arquivada pelos vereadores governista iria colaborar com a Secretaria de Saúde e garantir que a imunização seguisse realizada de forma transparente no município, contemplando nessa primeira fase, as pessoas consideradas prioritárias. A Comissão teria o papel de dá apoio e acompanhamento do Plano de imunização contra o Covid-19 no Município de Campina Grande.

A vereadora lembrou que essa semana a ex-secretária Municipal de Saúde de Campina Grande, a médica Tatiana Medeiros, formalizou, Ministério Público da Paraíba (MPPB), denúncia de fura-filas na vacinação. Na semana passada, a médica denunciou o caso em suas redes sociais e também denunciou, por meio dos canais do Ministério Público, os casos que ganharam repercussão em toda a Paraíba.   Dona Fátima observou que Comissão Especial para Assuntos Relevantes, proposta por Anderson Almeida, poderia esclarecer essas denúncias e contribuir para resolver o problema, garantindo uma imunização transparente no município.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleições 2024: eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024