A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação em João Pessoa: ‘Dia D’ de multivacinação contra várias doenças acontece no sábado

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Prevenção `a saúde. O “Dia D” de Multivacinação contra várias doenças acontece em João Pessoa no próximo sábado (22). A vacinação é focada para toda a população, especialmente para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Serão ofertadas vacinas como a BCG, hepatite B, poliomielite, rotavírus, pneumocócicas, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, tetraviral, hepatite A, DTP, varicela, entre outras. Também vai haver vacinação contra HPV e a dengue.

Para se vacinar, no caso de crianças e adolescentes, pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação dos menores de idade e um documento de identificação, preferencialmente o CPF ou Cartão SUS.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, a rede de saúde vai funcionar em horário especial durante o dia de vacinação. As Unidades de Saúde da Família (USF), o Centro Municipal de Imunização (CMI) e as policlínicas vão estar abertas até as 12h, enquanto os Pontos Móveis de Vacinação vão funcionar das 8h às 16h.

A Secretaria de Saúde  João Pessoa orienta os país ou responsáveis a apresentar documento de identificação para que os profissionais de saúde possam conferir as doses já recebidas, identificar possíveis atrasos e orientar sobre as vacinas que ainda precisam ser administradas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.



      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE