A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação em CG é interrompida por falta de doses do imunizante

Nesta quinta-feira (1º) a vacinação contra a covid-19 foi interrompida em Campina Grande.

De acordo com informações da secretaria de Saúde do município, a falta de doses da vacina contra a doença causada foi a causadora da interrupção da imunização.

Porém, há a expectativa para chegada de novos lotes com as vacinas no próximo sábado (3).

Com isso a retomada da vacinação deve acontecer na próxima segunda-feira (5).

EM TEMPO

A prefeitura enviou um nota à imprensa, na tarde desta quinta-feira (1º) para esclarecer o tema.

NOTA – Secretaria de Saúde de Campina Grande

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece que não suspendeu a campanha de vacinação da covid-19 no município. A Coordenação Municipal de Imunização segue realizando exclusivamente a aplicação da segunda dose dos idosos acamados de 80 anos acima.

A Secretaria esclarece ainda que, durante esta semana, a aplicação das primeiras doses não está sendo realizada, pois a pasta aguarda o envio de mais vacinas por meio da Secretaria Estadual de Saúde para planejar a próxima etapa da campanha.

Com relação à aplicação da dose de reforço dos idosos de 80 a 84 anos que receberam a primeira dose nos pontos fixos, a Secretaria de Saúde informa que deve receber mais doses nesta sexta-feira, 2, e tão logo receba o novo quantitativo de vacinas, realizará a aplicação novamente nos pontos fixos.

Campina Grande já vacinou 45.211 pessoas e mais de 5.046 já receberam a segunda dose.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe