A Paraíba o tempo todo  |

CG aplica segunda dose da vacina contra Covid-19, nesta quarta-feira

A vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande segue nesta quarta-feira (14), com a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac e AstraZenica. O cronograma de vacinação para pessoas sem comorbidades de 43 anos ou mais foi interrompido por falta de imunizantes para a aplicação da primeira dose.


De acordo com a Secretaria de Saúde do município, as pessoas que vão receber a segunda dose do imunizante não precisam fazer cadastro no site da vacinação, mas é preciso levar o cartão de vacinação da Covid-19 e cartão do SUS.

A aplicação da segunda dose acontece na Pirâmide do Parque do Povo, das 9h às 15h, na UBS de Galante e no Centro de Saúde de São José da Mata, de 9h às 12h .

Em Campina Grande, 323 pessoas receberam dose única da vacina contra a Covid-19 e 51.097 pessoas receberam a segunda dose da vacina, totalizando 51.420 pessoas imunizadas, o que equivale a 16,72% da população.

João Pessoa

Em João Pessoa, a vacinação contra Covid-19 segue em João Pessoa, nesta quarta (14) para grávidas e puérperas, além da continuidade da segunda dose do imunizante Coronavac (Butantan) e Astrazeneca (Fiocruz).

As grávidas e mães recentes serão imunizadas, exclusivamente, na Policlínica Municipal das Praias, das 8h às 12h. Já a aplicação da segunda dose para os que serão imunizados com a Astrazeneca acontecerá no drive-thru montado no Mangabeira Shopping (também pedestres), das 10h às 15h, e da Coronavac (Butantan) no Lyceu Paraibano, das 8h às 12h.

Agendamento
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar, pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe