A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra Covid-19 deve começar nesta terça-feira em CG

A vacinação contra a Covid-19 deve começar a partir desta terça-feira (19), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Saúde do município, Filipe Reul, foram disponibilizadas 3.719 doses para o início da campanha de vacinação na cidade.

O Técnico de enfermagem Joseildo Batista, de 33 anos, que dormia no terraço para não infectar a mãe será o primeiro a receber Coronavac em Campina Grande.

O técnico de enfermagem ficou conhecido por dormir no terraço de casa para não infectar a mãe que é asmática, com problemas de pressão e vitima de um infarto . A história de Joseildo foi destaque na mídia nacional e na BBC, em abril de 2020.

Joseildo Gomes foi escolhido para ser o primeiro a ser vacinado por ser um dos exemplos da linha de frente.

Os carros conduzindo as doses da vacina chegaram por volta das9h na cidade em uma mega operação.

O secretário de saúde de Campina Grande, Filipe Reul, disse que é uma determinação do prefeito Bruno Cunha Lima que o cronograma de imunização do plano nacional e do plano municipal seja cumprido sem que ninguém “fure fila”.

Ainda segundo o secretário haverá também um acompanhamento e monitoramento, inclusive com o suporte das forças de segurança, caso necessário, para garantir que os grupos sejam imunizados nas etapas e prazos corretos, sem que haja nenhuma intervenção externa.

“A gente tem essa preocupação dessa logística para evitar aglomeração, pedimos a consciência da população que nos ajude. Sabemos da ansiedade de todos de quererem se vacinar, se imunizar, desde o ano passado estamos atravessando essa pandemia com vidas sendo perdidas”, destacou.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe