Após a parada para o carnaval, a vacinação contra a Covid-19 será retomada nesta quarta-feira (2), em João Pessoa . Para crianças entre 5 e 11 anos, com ou sem comorbidades, o agendamento não é necessário. É preciso apresentar documento oficial com foto das crianças, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Os demais públicos precisam agendar a vacinação, que está disponível a partir das 19h desta terça (1º) pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site da prefeitura.
Estão disponíveis também a segunda dose da CoronaVac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), AstraZeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a dose de reforço a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose) e os imunossuprimidos (28 dias). A aplicação da quarta dose é destinada exclusivamente para os indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.
Campina Grande – A vacinação contra a Covid-19 também será retomada em Campina Grande, nesta quarta-feira, com a aplicação de doses para quase todos os públicos.
Segundo a Secretaria de Saúde, para alguns públicos, a vacinação será reiniciada no período da manhã e para outros no turno da tarde. Uma das novidades é que não será mais exigido o agendamento prévio para nenhuma dose da vacina, inclusive para as crianças de 5 até 11 anos de idade.
Para as crianças, a vacinação acontecerá no Parque da Liberdade, no Centro Especializado em Reabilitação (Bodocongó), na Unidade Básica de Saúde Crisóstomo Lucena (Aluízio Campos), no Centro de Saúde de São José da Mata e na UBS Galante. Nesses mesmos locais, também será aplicada a segunda dose para aquelas crianças que receberam a primeira dose da vacina Coronavac há, pelo menos, quatro semanas.
Haverá ainda aplicação de primeiras doses para pessoas a partir dos 12 anos de idade; aplicação de segundas doses de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, além da dose de reforço da Janssen. Serão também aplicadas as primeiras, segundas e terceiras doses de gestantes, puérperas e lactantes; as terceiras doses para adultos e trabalhadores de saúde a partir de 18 anos de idade e que receberam a segunda dose há quatro meses.
Serão aplicadas ainda as terceiras doses para imunossuprimidos a partir de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses e quartas doses para imunossuprimidos que tomaram a terceira dose há quatro meses.
Redação
Reportagem de ontem (16), do jornal Correio Braziliense na sua coluna Radar assinada pela jornalista…
Uma jovem de 23 anos morreu após ser supostamente empurrada da moto pelo namorado na…
O vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) e o…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta terça-feira de carnaval (17) do Crescer…
O deputado estadual licenciado Fábio Ramalho voltou a destacar a possibilidade de ocupar vaga vice-governador,…