A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira com grupos prioritários

A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira (4) com grupos prioritários. Dentro do plano de imunização traçado pela Secretaria de Saúde do Município, três públicos-alvos diferentes poderão ser vacinados.

Serão vacinadas pessoas com algum tipo de deficiência que tenham a partir de 55 anos, pessoas que possuem comborbidades e que tenham a partir de 45 anos e profissionais de saúde que tenham a partir de 35 anos. Haverá ainda a vacinação das pessoas que já podem ser imunizadas com a segunda dose. A população deve se atentar que cada um desses públicos têm especificidades próprias e postos distintos espalhados pela cidade.

Para as pessoas com deficiência, poderão se vacinar quem tem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, quem tem grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, quem tem grande dificuldade ou incapacidade de enxergar e quem tem deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Para esse público, foram destinados o Instituto dos Cegos da Paraíba (Bairro dos Estados), o Centro Helena Holanda (Pedro Gondim), a Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo Redentor) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Bancários). As aplicações vão acontecer das 8h às 12h.

Já as pessoas com comorbidades e os trabalhadores de saúde poderão tomar a primeira dose em 12 locais diferentes, sendo dois postos do tipo drive thru – Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e Mangabeira Shopping (Mangabeira) – que vão funcionar das 9h às 15h e mais 10 ginásios distribuídos pela capital paraibana e que vão funcionar entre 8h e 12h.

As pessoas que tomaram a primeira dose da vacina da Corovac até o dia 5 de abril devem receber a dose de reforço no posto drive thru no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Quem já completou 90 dias da dose inicial da vacina Astrazeneca tomará a segunda dose no drive thru da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O horário de atendimento será das 9h às 15h.

São consideradas pessoas com comorbidades quem tem hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, obesidade grau 3 (IMC maior que 40) e ainda indivíduos imunossuprimidos. Foram incluídos também hemofílicos a partir dos 18 anos de idade e mulheres com comorbidades que estejam gestantes ou puérperas.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a localização de cada público para não haver confusão na procura pelo imunizante. Para facilitar a identificação do local, insiste na priorização do agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no portal da PMJP.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe